Sobre o filme: É a história de um casal de viciados, onde ela é uma pintora que não vende seus quadros e ele é um poeta que não consegue vender suas poesias. Sem preocupações, sem ambições, eles vivem para o vício e para ficarem juntos, até perderem o controle e precisarem tomar ações extremas, como roubar e se prostituir. Contam com a ajuda de uma amigo, para comprar drogas ou para entrarem na "viagem" juntos. É narrado por Dan, que nos conta como é ir do céu ao inferno em menos tempo do que podemos imaginar.
Indico por que: No começo parece um filme bobo, sobre dois jovens inconsequentes, que só pensam em transar e ficarem "altos", mas ao longo do filme pude ver os efeitos das drogas na familia deles, coisa que geralmente não se vê muito na telona. O legal também é que o filme é Australiano, e tem uma dinâmica um pouco diferente dos filmes americanos. Um certo humor em momentos que ele mesmo não existe. Exibido em 2006, com o falecido Heath Ledger no elenco, o Coringa do filme Batman - O cavaleiro das trevas, e Geoffrey Rush, o Capitão Barbossa do Piratas do Caribe. Na minha opinião, uma das melhores cenas é a tentativa de desintoxicação dos dois, que resulta em algo nada bom. Filme triste, leve apesar do assunto e com um final diferente, como gosto de ver. Assista, e depois, se gostar, comente. Ou comente se não assistir, ou se não gostar...aliás, apenas comente.
este ainda não assisti, mas sobre drogas tem o já velho requiem para um sonho. é bom, é forte. lembro que na época gostei... preciso revê-lo para ter certeza! hahaha
tem também um, também já antigo, que chama drugstore cowboy. este consegui assistir há pouco tempo, no telecine.
Um dia verei.
ResponderExcluireste ainda não assisti, mas sobre drogas tem o já velho requiem para um sonho. é bom, é forte.
ResponderExcluirlembro que na época gostei... preciso revê-lo para ter certeza! hahaha
tem também um, também já antigo, que chama drugstore cowboy. este consegui assistir há pouco tempo, no telecine.