sábado, 24 de janeiro de 2009

Assista: Coraline

Para fãs de animação em stop motion, uma notícia boa: será lançado em 13/02/2009 o filme "Coraline", de Neil Gaiman. Ele é dirigido por Henry Selick, o mesmo diretor de "O estranho mundo de Jack" e estranhamente não tem nada de Tim Burton na produção. O filme ficou em nada menos do que US$ 70 milhões, com cenários enormes e bonecos com várias expressões faciais, o que deve ter dado muito trabalho, mas deve compensar no resultado final. A história é baseada no livro de Neil Gaiman de título homônimo, em que uma garotinha entediada por ter que ficar em casa em um dia de chuva, acaba encontrando uma passagem para um mundo parelelo na enorme casa que mora. Nesse mundo paralelo existem as mesmas pessoas que no mundo real, só que diferentes, algumas mais divertidas, outras mais sombrias. Coraline tem que decidir entre ficar no lugar onde seus pais são divertidos, ou no mundo real, onde tudo parece muito chato. É uma história de Alice no país do espelho aos olhos de Neil. Parece ser bom, e já estou na espera para ver como será que eles gastaram US$ 70 milhões em uma animação. A dica está dada! Quando eu assistir o filme posso dizer se valeu a pena esperar, e comentar!



2 comentários:

  1. Ja leu o livro?
    Eu já, posso falar de antemão que se o filme for 10% do livro, já sera um puta filme. Mas sou suspeito pra falar de qualquer coisa que Gaiman faz, sou um dos maiores fans dele.
    Procure ler mais coisas dele, principalmente nos quadrinhos, fora livros (Leu Deuses Americanos?), outro filme pouco conhecido baseado numa obra do Gaiman é Mirror Mask, outro nao tao bom, mas vale a pena é Stardust, além de ter roteirizado Beowulf. Enfim, conheça mais, vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada dele. o jean gosta, meu irmão gosta, mas eu mesma, nunca relei. vergonha, não conte para ninguém... hahahahahaha

    assisti o estranho mundo de jack, achei bacaninha, meio enfadonho, pra ser sincera. mas fofo. gosto do clima das coisas do burton, não dá pra negar que ficam bem feitinhas.

    quero assistir esse! quem sabe depois que eu arrumar aqueeeele emprego?! ;D

    ResponderExcluir