quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pesadelo de criança? Disney compra a Lucasfilm

Baseada nessa foto, eu não sei o que esperar...
Tudo bem, eu sei que sumi, de novo, mas não vou nem pedir desculpas dessa vez. Vou entrar rapidinho só pra postar uma notícia e uma breve opinião, enquanto ela ainda está fresca e meus olhos ainda não fecharam nessa noite quente, e insuportável da minha cidade que é Hellbeirão Preto!
Foto que dá medo. Pateta como Darth, acaba com o humor...
A Disney comprou a Lucasfilm! A Disney (de onde eu assisti a Branca de Neve de 1940 e bolinha, de onde saíu a Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e até Piratas do Caribe) comprou a Lucasfilm (de onde saiu a melhor franquia de filme futurista, alienígena, ficção, drama familiar, nerd de toda a minha vida).
Ressalvo: A DISNEY, FAZEDORA DE FILMES INFANTIS, E INGRESSADA EM FILMES PARA PÚBLICO MAIS VELHO, COMO O PRÍNCIPE DA PÉRSIA E PIRATAS DO CARIBE, COMPROU A LUCASFILM!

A Disney sabe que o Luke (Mickey) e a Léia (Minie), são irmãos?? Não coloquem fotos de divulgação com os dois, PELOAMORDEDEUS!
OK, pode ser um pequeno preconceito de minha parte, mas confesso que estou com medo do que pode sair daí... Eu não sei até que ponto vai o limite de homenagear e escrachar de vez. Não sei se isso trará mais fãs, ou deturpará a saga para esses fãs que estão chegando com uma idéia totalmente divergente da que foi criada inicialmente...

Nada mais a declarar nesse post. Comento outro dia, quando já estiver mais calma, mais lúcida e tiver definitivamente desligado meu CAPSLOOK.

Até mais. E nem sei mais em qual lado da força...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Assista: RED


O que você faz com um grande elenco, um bom enredo e boas sequências? Um ótimo filme! RED, que significa "Retired Extremely Dangerous", em português "Aposentados Altamente Perigosos", refere-se aos personagens que são ex-agentes da CIA. Segue sinopse, by adorocinema.com:
"Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados."
Adaptado de história em quadrinhos de mesmo nome, publicado pela editora Wildstorm e DC Comics, que só teve três números. Na H.Q., o personagem principal tem o nome de Paul Moses, mas no filme mudam para Frank.












Onde você assisti um filme com personagens bem treinados, com tiroteios, cenas explosivas e que os heróis e bandidos tenham mais de cinquenta anos? Você verá em RED. O melhor personagem é o do John Malkovich, que é neurótico e tem mania de perseguição. Ex agentes da CIA continuam na ativa, mesmo aposentados. Uma vez quando se conhece assassinos, eles vivem imaginando que um dia, eles podem ser o alvo, e é exatamente o que acontece. Vivendo suas vidas tanto mantendo uma pequena horta, ou em uma casa de repouso, o vilão da história acaba despertando lendas vivas da CIA, que lutam para descobrir a verdade e sobreviver. Excelente adaptação, apesar de eu não ter conseguido encontrar a H.Q. para ler, mas se for fiel, com certeza será muito bom.

Não tem muito o que comentar, sem contar mais sobre, mas assisti esse filme quatro vezes seguidas, e acho que isso conta como considerá-lo bom.

Nota: 9





sábado, 5 de maio de 2012

Assista: X-Men First Class!


Um dos filmes mais esperados por mim no ano passado (2011), e é mais um que posto o comentário com super atraso. Como o cosmos conspira ao nosso favor, o dia do lançamento foi bem no dia mais lindo do ano, meu aniversário, claro! Esse é o quinto filme dessa franquia e foi elogiado por muitos e criticado pelos leitores da H.Q., que eu sempre respeito muito, já que não tenho embasamento para poder argumentar. Fique claro que mais comento sobre filmes que assisti do que a fidelidade da película com as páginas de papel, mas levo sempre em consideração as opiniões diversas, ok?
Dessa vez, nos é apresentado a infância de Charles Xavier e Eric Lensherr, respectivamente o Professor X e Magneto, e o caminho que percorrem até se conhecerem, e como eles divergem em suas idéias. 
Na eminência de uma terceira guerra, um grupo de mutantes é reunido para combater outros mutantes que tentam detonar a guerra entre os EUA e a União Soviética, com a crise dos mísseis de Cuba.
Vamos aos atores caracterizados, ou não, e os personagens nas H.Qs. Primeiramente, a turma do bem, ou pelo menos começam como os mocinhos...

Charles Xavier - Professor X: Jovem rico, que usa seu conhecimento para cantar mulheres em um bar. Ele lidera o grupo de mutantes, com a ajuda de Eric. Com seu poder telepata entre outros de uso da mente, tenta encontrar o inimigo, que também conta com a ajuda de outra telepata.

Eric Lensherr - Magneto: Lutando por vingança, ele só pensa em encontrar o assassino de sua mãe, e tenta controlar o poder que parece só se manifestar mediante a raiva. Charles tenta ajudá-lo a controlar seus sentimentos e descobrir que outros podem fazer seu poder ter mais controle e ficar ainda maior.

Raven - Mística: Encorajada desde criança a se esconder sob a aparência humana, ela não se sente bem tentando esconder o que realmente é. Em uma guerra interna de aceitação, Mística tenta se enturmar com os outros jovens mutantes. Tem o poder de se transformar em quem quiser, alterando a aparência e até a voz.

Dra. Moira Mac Taggert: Espiã da CIA, descobre o grupo de mutantes que tentam criar uma nova guerra. Ao entrar em contato com seus superiores, e ser desacreditada, busca esclarecimentos sobre mutação com o recém formado especialista em genética, Charles Xavier. Ao levar Xavier para CIA, descobre que a agência tem uma divisão especial que estuda mutantes.

Hank McCoy - Fera: Cientista que trabalha para a CIA nessa divisão especial, sem que soubessem que ele mesmo era mutante. Ele é o criador do Cérebro, máquina que Xavier usa para encontrar e recrutar jovens mutantes. Além de agilidade e força, McCoy possuí uma mente brilhante. É ele quem confecciona os uniformes de acordo com o poder de cada um. Nota: Quando ele se torna "Fera", parece mais um ursinho carinhoso. Não ficou legal! Não ficou!

Alex Summers - Destrutor: Irmão mais velho de Scott Summers, nosso eterno ciclope, que não aparece nesse filme. Ele prova que mutação genética, assim como o próprio nome diz, pode ser genético. Ele emite os mesmos raios vermelhos que Scott. A diferença é que eles saem de seu peito, e inicialmente sem controle algum. Ao entrar na divisão da CIA, ele consegue ter mais controle desse seu poder.

Sean Cassidy - Banshee:  Jovem que possuí um grito supersônico. McCoy o convence que com seus gritos, e uma roupa especial, ele é capaz de voar. Seu grito também pode ser usado como um sonar.
  



Angel Salvadore: Uma stripper com o poder de voar e jogar ácido nos inimigos. Não gostei
 dela desde a primeira vez que a vi. Personagem duas caras.



Armando Muñoz - Darwin: Com o poder de adaptação em qualquer ambiente para sobreviver, esse motorista de táxi entra para a jovem divisão dos mutantes.
Liderando a equipe do mal e seus respectivos comparsas:

Sebastian Shaw: Absorve e expele energia. Sua sede de poder o faz sugar até a energia de um reator atômico. Enquanto liderava um campo de concentração, há muitos anos atrás, aliado aos nazistas, descobriu o poder de Eric, e mata sua mãe para estimular o pobre garoto a demonstrar seu domínio sobre tudo que é de metal. É o líder do grupo de mutantes a seguir.

Emma Frost: Linda, poderosa e inteligente. A personagem feminina mais completa do filme, se não fosse tão dissimulada, seria perfeita. Com o poder de telepatia, e tornar sua pele de diamante, ela é o braço direito de Shaw, e está sempre atenta à proximidade de Xavier e seus pupilos, na caçada de seu mentor, Shaw.

Azazel: Teletransporta deixando uma fumacinha no ar. Parece familiar? Sim, ele é o pai do nosso querido Noturno. Mas do pai ele herdou o poder e a cauda, já a cor, ele puxou da mãe mesmo, a Mística.
 
Janos Questad - Maré Selvagem: Girando com tanta velocidade que é capaz de formar um ciclone. Acho que seria uma boa briga com a Tempestade, mas ela só faz uma pequena aparição ainda jovem, e eles não chegam a se encontrar, muito menos brigar. Personagem que nada fala, apenas obedece Shaw.

Ótimo filme, espero que continuem com a idéia de apresentar os personagens se conhecendo. Na época teve uma discussão de quem faria o papel de Wolverine, mas para "Noooosssaa Alegriiaaaa", Hugh Jackman aparece como o Wolverine em um bar, fumando seu famoso charuto, mandando Xavier e Eric se danar. Em rápida aparição, temos a tempestade jovem, como citei acima, e o Scott. Provável que tenha aparecido mais personagens que não percebi, na cena onde Xavier busca por mutantes no mundo.

Nota: 8







sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assista: Se beber não case!

Quando fui ver esse filme, já era velho, e faltava pouco tempo para lançarem o segundo, que ainda não assisti, diga-se de passagem. Meu marido que já havia assistido, vivia me falando que era super engraçado e tudo mais. Até então não havia me chamado atenção porque achei o roteiro batido. Quatro amigos que vão comemorar uma despedida de solteiro e perdem o noivo. Pensei na época: "Dã, história besta!". Mas foi aí que várias pessoas vieram me falar a mesma coisa, que era o filme mais engraçado que já haviam assistido, então cedi.
 
Não vou nem colocar mais fotos, senão entrega o filme. Ele é mesmo muito engraçado. Quatro amigos com personalidades totalmente diferentes, vão para Las Vegas, comemorar a despedida de solteiro de Doug, que aparentemente é o mais centrado de todos. Após o brinde no telhado do hotel, eles acordam no dia seguinte em um quarto de hotel totalmente bagunçado, com um tigre no banheiro entre outras coisas (não quero ser spoiler de quem ainda não viu) e percebem que Doug não está em lugar algum. E eles tem somente dois dias para encontrá-lo, porque no dia seguinte, terão de levar o noivo para seu casamento.

A sacada mesmo, o que torna o longa tão memorável, é a falta de memória dos três personagens acima, que tentam retroceder ao dia anterior, na tentativa de descobrir o que aconteceu, o que fizeram, e onde eles podem ter perdido o Doug. O título original significa "Ressaca", mas o título apresentado no Brasil, pode ter 1% a ver com a história, mas com certeza, a ressaca pra eles foi a pior de todas.

Super indico, e tomo na cara, para largar mão de julgar um filme antes de me dar o trabalho de assistir.

Nota: 10






Assista: Piratas do Caribe 4 - Navegando em águas misteriosas!

Vamos lá pessoal, mas um post super-mega-blaster atrasado, mas o que importa é a impressão. Sim, impressão que o filme nos causa (esperto esse trocadilho hein, hein!). Claramente eu estava ansiosa pela continuação, e fiquei triste na época, ao ver que alguns atores não continuaram nessa sequência, mas sinceramente, não fizeram falta nenhuma. Já que o roterista foi o mesmo, só o diretor que dessa vez foi outro, a história continua com a mesma velocidade (quero dizer que é bem rápido), sem ter momentos monótonos, que nos faz arrepender de pagar a entrada do cinema. Rapidamente, vou colocar a sinopse, mais uma vez copiada e colada. Quero creditar dessa vez, como não costumo fazer, mas geralmente me aproveito da sinopse do site  adorocinema ou cinepipocafilmes, e diga-se de passagem, é igual.

"O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico."

Como sabemos, Orlando Bloom e Keira Knightley, não estão nessa continuação. Ao tentar achar sobre isso na net, encontrei diversas versões, mas como não sei qual a verdadeira, não dá pra comentar. Alguns sites dizem que o Orlando e a Keira não quiseram fazer, outros afirmavam que o Orlando queria fazer parte, mas não foi chamado. Mas assistindo ao longa, a gente chega a esquecer dos personagens deles. Lógico que arrumaram um novo casal, da foto acima. Ele é o missionário Philip (Sam Claflin) e ela a sereia (Astrid Bergès-Frisbey). Ótima sequência quando é travada uma luta com as sereias para conseguir capturar uma. Aparentemente, a receita para um bom filme é: cenas de ação, personagem impactante e engraçado (Sparrow), casal apaixonado, vilão (Barba Negra), mocinha (Angelica), os comics relief da vida (já comentei sobre isso aqui), lutas e algum tesouro a ser encontrado (nesse caso, a fonte da juventude). Detalhe que reparei que as madeixas do Sparrow estão mais loiras que o normal. 
Assista que vale a pena. Já estão escrevendo o roteiro do quinto filme da franquia, vamos esperar pra ver. A história é tão boa, que Johnny Depp aceitou fazer o capitão novamente, sem nem mesmo ter lido o roteiro... ou foi porque pagaram alguns milhões para ele... vai saber.

Nota: 10












quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assistir ou não assistir: Padre

 Sendo curta e grossa, vamos direto para a sinopse: "A história gira em torno de um lendário sacerdote guerreiro que, após a última grande guerra contra os vampiros, passa a viver na obscuridade entre outros habitantes de uma cidade controlada pela igreja. Mas quando a sobrinha é sequestrada por um grupo de vampiros assassinos ele decide romper seus votos sagrados para aventurar-se numa busca pela garota antes que ela se transforme em um deles. Nesta cruzada irão se juntar a ele o noivo de sua sobrinha, um xerife e uma sacerdotisa que possui habilidades de luta." -> ctrl c + ctrl v.
Difícil dizer se é bom ou ruim, só não espere muito dele, para não se decepcionar. Saí frustrada do cinema, esperava mais. Mais lutas, mais história, mais explicações. Com a velha história de vampiros, surpreende por ter padres guerreiros como combatentes dos dentuços. O que nos lembra dos guerreiros que lutavam pela igreja na idade média. É um filme pós apocalíptico, futurista, com vampiros, padres servindo a igreja e marcados como gado, e faroeste. Combinação bombástica?

Até que dá pra perder 87 minutos, mas motos esquisitas, vários efeitos especiais que nos faz perguntar "o que é real?", só assistindo para dizer se combina. Lembra Mad Max, mais os outros zilhões de filmes sobre vampiros. Acho que é o filme mais difícil de definir... Assista, ou não...

Nota: ?






quarta-feira, 18 de abril de 2012

Trailer: "O Espetacular Homem Aranha"!

Primeiro trailer mais explicativo que vejo do meu tão esperado "O Espetacular Homem Aranha". E fiquei na dúvida: a loira é a Mary Jane ou a Gwen Stacy? Pesquisando descobri que é a Gwen Stacy(?).
Surge também algo do passado do Peter Parker, sobre o pai dele trabalhar na Oscorp. Parece que esse filme vai ser mais fiel à H.Q., que eu lia e adorava. Lembro que saiam a cada quinze dias, a "Espetacular Homem Aranha" e a "Homem Aranha". Peter não é capaz de criar teia do nada, ele tem um dispositivo que criou, que lança as teias que cria também. Ele parece mais ácido e brincalhão, como na história real. Também gostei do vilão ser o Dr. Curtis "Curt" Connors, um dos primeiros vilões que ele enfrenta. 

Sinceramente eu não gostava da versão com o Tobey Maguire, ele era muito tonto, e mudaram muita coisa na história. Estou realmente ansiosa, e após ver os trailers, momentaneamente feliz. Quanto não ver o J.J. e a Mary Jane no trailer, não sei se estou contente. O J.J. é engraçado, mas a M.J. é muito irritante.

Vamos ver como será! =D






terça-feira, 17 de abril de 2012

Assista: Thor!


Postagem memorável é feita com um ano de atraso. Retornando os comentários e as descrições de filmes que assisti, o próximo a ser comentado é o longa metragem "Thor", muito esperado por fãs da HQ e por qualquer mortal que goste de super heróis (já não sei mais se é com hífen ou não). Primeiramente, como costumo fazer, segue um ctrl c + ctrl v da sinopse de um site, creditado no final:
 

 Sinopse:"Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando." Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/thor/ 

 Opinião: Como já aconteceu outras vezes, é complicado dar meu parecer, baseada somente no filme. Complicado porquê? Quem conhece o Thor da H.Q. pode ter uma opinião diferente, como quem lê um livro que vira filme e quem só vê o filme, sem ter lido o livro. Tenho uma amiga que é super fã (sim Carol, é você), e ela não gostou muito. Disse que algumas coisas não batem com a história original, adaptações são assim, infelizmente né? Não dá pra agradar todo mundo...

Achei bem feito, ótimos efeitos, ótima história, ótimo elenco. Desde o valentão, mimado, arrogante Thor, até a assistente Darcy, jovem que hoje tem sua própria série, em "Two Broke Girls". Para uma leiga em divindade nórdica, achei tudo muito bem contado. É possível se envolver com o personagem principal, que é tão impulsivo que é capaz de desobedecer seu pai, rei e deus, pelo que ele acredita (erroneamente, como um filho mimado e treinado para sempre ganhar faz). No início somos capazes de ou odiá-lo ou admirá-lo, mas o caminho que toma ao longo da história, mostrando-o mais humano que divindade, nos faz com certeza admirá-lo. 

Fiquei surpresa ao ver Natalie Portman no elenco. Confesso que não achava que ela tinha perfil para um filme assim, mas claro, eu estava errada. Ela é uma atriz camaleão (ou camaleoa?) que se adapta em qualquer situação. Sendo assim, só tenho elogios. Me surpreendeu, levando em consideração ao que eu esperava encontrar. Em breve, irei postar sobre um filme que infelizmente, me deixou decepcionada...


 Curiosidades: O diretor Sam Raimi desenvolveu o conceito do filme em 2001, mas abandonou o projeto, e durante alguns anos os direitos foram adquiridos por vários estúdios, até 2006, quando a Marvel Studios assinou um contrato com o roterista Mark Protasiewicz. Matthew Vaughn foi contratado primeiramente para dirigir o filme, para ser lançado em 2010, mas ele saiu do projeto em 2008 e o Branagh, o atual diretor, foi contratado e o filme teve seu lançamento remarcado para 2011. O ator Tom Hiddleston, chegou a fazer o teste para Thor, mas o diretor achou que ele ficaria melhor como Loki. Sinceramente, não poderia ter feito melhor escolha. É isso que se espera de um diretor, boas escolhas de elenco, além de outras tarefas, claro. Existe uma sequência prevista para 15 de novembro de 2013.

Nota: 8 







quarta-feira, 28 de março de 2012

Britânicas em séries norte-americanas: vingança ou coincidência?

Sabe quando você percebe algo que parece tão óbvio? Aconteceu isso comigo hoje. Estava vendo o anúncio do próximo episódio da série "Two and a Half Men", nona temporada com Ashton Kutcher, onde aparece a namorada dele, a britânica Zoey, que é mandona e antipática, e não teve como não fazer a relação com outra personagem de série parecida, a Emily de Friends. E me veio a pergunta: porque zombar de britânicos em séries de comédia americana? É algum tipo de vingança pelos anos de colônia? Eles (norte americanos) acham legal zombar do sotaque empolado? Ou então, mostrar um personagem mulher, secundário, sendo mandão, e no fim saindo das vidas dos personagens principais da série, é o tipo de vingança contra o país mãe da cultura norte americana? Não protejo a Inglaterra, e não ataco os Estados Unidos da América, só estou constatando algo que agora parece óbvio levando em consideração apenas observações. Vou dar três exemplos do que estou falando, dando nomes aos bois (ou vacas, já que são três mulheres, não depreciando as atrizes, personagens ou os animais quadrúpedes):
 
Rachel, a ex-namorada, Ross e Emily
Emily Waltham (Série Friends - 4ª Temporada) - Personagem secundária (pode ser lido no wikipedia dessa exata maneira). De longe a personagem mais mandona de todas. Obriga seu futuro marido a trocar até os móveis que a ex dele havia tocado. Ele deu um furo falando o nome da ex na hora do sim no casamento, mas mesmo assim, Emily foge do controle e eles acabam terminando o relacionamento conturbado.

Sean, Beverly e Matt LeBlanc interpretando ele mesmo (?)

Sean e Beverly Lincoln (Série Episodes) - A série já começa como uma tremenda alteração. Os personagens Sean e Beverly são convidados por uma emissora dos Estados Unidos para produzir uma série que eles tiveram na televisão britânica, mas agora com atores americanos. Mas acontece que tudo é alterado, desde o roteiro aos personagens. Sean é submisso e deixa-se levar, mas Beverly é autoritária e mandona (estou sendo repetitiva?). Já sabemos como isso termina...

Zoey e Walden, antes e depois de mudar o visual
Zoey (não achei indícios do sobrenome dela na internet, e não assisto sempre pra ter visto na tv) - (Série Two and a Half Men - 9ª Temporada) - É tão mandona, que acaba obrigando, convencendo o novo personagem principal, Walden Schmidt a mudar o visual, cortando cabelo e a barba e até o jeito de se vestir. Ela é tão mandona, que até já entrou como advogada dele em uma reunião da empresa que ele tem, onde a ex-esposa é acionista, e deu pitaco em diversos aspectos.

Coincidência ou não, achei no mínimo curioso. Amigos meus dizem que sou a pessoa "teoria da conspiração", porque sempre acho que algo está conectado a alguma coisa. Vamos ver se só eu penso assim...






Estamos retornando com a programação...


Mais uma vez me afastei do blog, por diversos motivos como preguiça, casamento, gravidez, natal, ano novo, praia, falta de tempo, não necessariamente nessa mesma ordem.

Muitas vezes tive idéias para posts polêmicos, controversos, outras vezes nem tanto, mas quando não coloco a idéia no papel, ou no bloco de notas, perco a inspiração.

Se você continua acompanhando meu blog, a espera de comentários irônicos e por suas vezes pertinentes sobre entretenimento, digo ao povo que voltei. No intervalo entre uma fralda a ser trocada, um aleitamento e uma casa para limpar, anotarei minhas idéias malucas e volto a dividi-las com vocês. 

Muito obrigada.

Atenciosamente

Alexia Bassi, a mãe da Júlia.