Vamos lá pessoal, mas um post super-mega-blaster atrasado, mas o que importa é a impressão. Sim, impressão que o filme nos causa (esperto esse trocadilho hein, hein!). Claramente eu estava ansiosa pela continuação, e fiquei triste na época, ao ver que alguns atores não continuaram nessa sequência, mas sinceramente, não fizeram falta nenhuma. Já que o roterista foi o mesmo, só o diretor que dessa vez foi outro, a história continua com a mesma velocidade (quero dizer que é bem rápido), sem ter momentos monótonos, que nos faz arrepender de pagar a entrada do cinema. Rapidamente, vou colocar a sinopse, mais uma vez copiada e colada. Quero creditar dessa vez, como não costumo fazer, mas geralmente me aproveito da sinopse do site adorocinema ou cinepipocafilmes, e diga-se de passagem, é igual.


Como sabemos, Orlando Bloom e Keira Knightley, não estão nessa continuação. Ao tentar achar sobre isso na net, encontrei diversas versões, mas como não sei qual a verdadeira, não dá pra comentar. Alguns sites dizem que o Orlando e a Keira não quiseram fazer, outros afirmavam que o Orlando queria fazer parte, mas não foi chamado. Mas assistindo ao longa, a gente chega a esquecer dos personagens deles. Lógico que arrumaram um novo casal, da foto acima. Ele é o missionário Philip (Sam Claflin) e ela a sereia (Astrid Bergès-Frisbey). Ótima sequência quando é travada uma luta com as sereias para conseguir capturar uma. Aparentemente, a receita para um bom filme é: cenas de ação, personagem impactante e engraçado (Sparrow), casal apaixonado, vilão (Barba Negra), mocinha (Angelica), os comics relief da vida (já comentei sobre isso aqui), lutas e algum tesouro a ser encontrado (nesse caso, a fonte da juventude). Detalhe que reparei que as madeixas do Sparrow estão mais loiras que o normal.
Assista que vale a pena. Já estão escrevendo o roteiro do quinto filme da franquia, vamos esperar pra ver. A história é tão boa, que Johnny Depp aceitou fazer o capitão novamente, sem nem mesmo ter lido o roteiro... ou foi porque pagaram alguns milhões para ele... vai saber.
Nota: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário