sábado, 5 de maio de 2012

Assista: X-Men First Class!


Um dos filmes mais esperados por mim no ano passado (2011), e é mais um que posto o comentário com super atraso. Como o cosmos conspira ao nosso favor, o dia do lançamento foi bem no dia mais lindo do ano, meu aniversário, claro! Esse é o quinto filme dessa franquia e foi elogiado por muitos e criticado pelos leitores da H.Q., que eu sempre respeito muito, já que não tenho embasamento para poder argumentar. Fique claro que mais comento sobre filmes que assisti do que a fidelidade da película com as páginas de papel, mas levo sempre em consideração as opiniões diversas, ok?
Dessa vez, nos é apresentado a infância de Charles Xavier e Eric Lensherr, respectivamente o Professor X e Magneto, e o caminho que percorrem até se conhecerem, e como eles divergem em suas idéias. 
Na eminência de uma terceira guerra, um grupo de mutantes é reunido para combater outros mutantes que tentam detonar a guerra entre os EUA e a União Soviética, com a crise dos mísseis de Cuba.
Vamos aos atores caracterizados, ou não, e os personagens nas H.Qs. Primeiramente, a turma do bem, ou pelo menos começam como os mocinhos...

Charles Xavier - Professor X: Jovem rico, que usa seu conhecimento para cantar mulheres em um bar. Ele lidera o grupo de mutantes, com a ajuda de Eric. Com seu poder telepata entre outros de uso da mente, tenta encontrar o inimigo, que também conta com a ajuda de outra telepata.

Eric Lensherr - Magneto: Lutando por vingança, ele só pensa em encontrar o assassino de sua mãe, e tenta controlar o poder que parece só se manifestar mediante a raiva. Charles tenta ajudá-lo a controlar seus sentimentos e descobrir que outros podem fazer seu poder ter mais controle e ficar ainda maior.

Raven - Mística: Encorajada desde criança a se esconder sob a aparência humana, ela não se sente bem tentando esconder o que realmente é. Em uma guerra interna de aceitação, Mística tenta se enturmar com os outros jovens mutantes. Tem o poder de se transformar em quem quiser, alterando a aparência e até a voz.

Dra. Moira Mac Taggert: Espiã da CIA, descobre o grupo de mutantes que tentam criar uma nova guerra. Ao entrar em contato com seus superiores, e ser desacreditada, busca esclarecimentos sobre mutação com o recém formado especialista em genética, Charles Xavier. Ao levar Xavier para CIA, descobre que a agência tem uma divisão especial que estuda mutantes.

Hank McCoy - Fera: Cientista que trabalha para a CIA nessa divisão especial, sem que soubessem que ele mesmo era mutante. Ele é o criador do Cérebro, máquina que Xavier usa para encontrar e recrutar jovens mutantes. Além de agilidade e força, McCoy possuí uma mente brilhante. É ele quem confecciona os uniformes de acordo com o poder de cada um. Nota: Quando ele se torna "Fera", parece mais um ursinho carinhoso. Não ficou legal! Não ficou!

Alex Summers - Destrutor: Irmão mais velho de Scott Summers, nosso eterno ciclope, que não aparece nesse filme. Ele prova que mutação genética, assim como o próprio nome diz, pode ser genético. Ele emite os mesmos raios vermelhos que Scott. A diferença é que eles saem de seu peito, e inicialmente sem controle algum. Ao entrar na divisão da CIA, ele consegue ter mais controle desse seu poder.

Sean Cassidy - Banshee:  Jovem que possuí um grito supersônico. McCoy o convence que com seus gritos, e uma roupa especial, ele é capaz de voar. Seu grito também pode ser usado como um sonar.
  



Angel Salvadore: Uma stripper com o poder de voar e jogar ácido nos inimigos. Não gostei
 dela desde a primeira vez que a vi. Personagem duas caras.



Armando Muñoz - Darwin: Com o poder de adaptação em qualquer ambiente para sobreviver, esse motorista de táxi entra para a jovem divisão dos mutantes.
Liderando a equipe do mal e seus respectivos comparsas:

Sebastian Shaw: Absorve e expele energia. Sua sede de poder o faz sugar até a energia de um reator atômico. Enquanto liderava um campo de concentração, há muitos anos atrás, aliado aos nazistas, descobriu o poder de Eric, e mata sua mãe para estimular o pobre garoto a demonstrar seu domínio sobre tudo que é de metal. É o líder do grupo de mutantes a seguir.

Emma Frost: Linda, poderosa e inteligente. A personagem feminina mais completa do filme, se não fosse tão dissimulada, seria perfeita. Com o poder de telepatia, e tornar sua pele de diamante, ela é o braço direito de Shaw, e está sempre atenta à proximidade de Xavier e seus pupilos, na caçada de seu mentor, Shaw.

Azazel: Teletransporta deixando uma fumacinha no ar. Parece familiar? Sim, ele é o pai do nosso querido Noturno. Mas do pai ele herdou o poder e a cauda, já a cor, ele puxou da mãe mesmo, a Mística.
 
Janos Questad - Maré Selvagem: Girando com tanta velocidade que é capaz de formar um ciclone. Acho que seria uma boa briga com a Tempestade, mas ela só faz uma pequena aparição ainda jovem, e eles não chegam a se encontrar, muito menos brigar. Personagem que nada fala, apenas obedece Shaw.

Ótimo filme, espero que continuem com a idéia de apresentar os personagens se conhecendo. Na época teve uma discussão de quem faria o papel de Wolverine, mas para "Noooosssaa Alegriiaaaa", Hugh Jackman aparece como o Wolverine em um bar, fumando seu famoso charuto, mandando Xavier e Eric se danar. Em rápida aparição, temos a tempestade jovem, como citei acima, e o Scott. Provável que tenha aparecido mais personagens que não percebi, na cena onde Xavier busca por mutantes no mundo.

Nota: 8







Nenhum comentário:

Postar um comentário