sexta-feira, 17 de abril de 2009

Gosto de criar padrões.

Cá com os meus botões, estive me perguntando na quarta-feira: porquê eu nunca tratei melhor o meu cabelo? Sei que pareçe bobagem a primeira lida, mas foi então que percebi que tenho diversos padrões. Corto o cabelo com a mesma pessoa, há 15 anos. Faço as unhas com a mesma pessoa, há mais de 10 anos. Quando vou a barzinhos, que frequentemente vou, uso sempre a mesma cabine do banheiro. Se está ocupada, eu nem uso. Como toda quarta em um restaurante porque tem feijoada. Como todos os outros dias em outro lugar porque tem outro prato que gosto. Seguindo padrões eu acabo não saindo da minha louca rotina, loucuras que me lembrou Sheldon Cooper, o personagem do seriado "The Big Bang Theory". Meus amigos nerds conhecem, se você que está lendo, também é nerd, também conhece esse seriado que adoro.
Nunca tinha entendido porque me identificava tanto com o Sheldon. Ele é visto como uma pessoa chata, neurótica, que não pode ser contestado. Ele tem dias certos para tudo. Quarta é dia de tal comida, quinta de outra, assim por diante. Não só com comida que ele tem padrões. Senta sempre no mesmo lugar na sala, tem o dia de ir a loja de quadrinhos e por aí vai. Acho que me identifiquei porque ambos gostamos de seguir uma rotina, para que o mundo não desabe. No meu caso eu abro algumas excessões, pouquíssimas, mas no caso do Sheldon...
Agora, eu nunca cuidei melhor do meu cabelo porque ainda não achei um lugar bom o suficiente, porque quando eu encontrar irei lá sempre, por muitos e muitos anos. É uma escolha difícil. Agora que há a consciência de que faço isso, será que vai ser mais fácil ou mais difícil tomar outros rumos nos meus hábitos? É...e nem coloquei todas as minhas manias aqui. Esse é outro assunto, fica para outro post. Se la vi!

3 comentários:

  1. Eu gosto do Sheldon e tb gosto de você. Pena que vc some. Mas vc fica muuuito mais bonita de cabelo não preso.

    ResponderExcluir
  2. chato.. mto chato esse seriado.

    ResponderExcluir