quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vapt vupt dos filmes da semana, até agora:

Avatar: Finalmente consegui assistir esse filme, mas não foi 3D, foi no computador mesmo, mas pelo menos assisti, certo? Vamos a história: "Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi ideializado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas idéias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, Avatar, nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora." Essa é a pior sinopse que eu já vi na minha vida! Tá certo que eu não devia propagar essa porcaria, mas eu precisava meter o pau nela em algum lugar. É o tipo de sinopse que quase não fala do filme, só paga pau para o diretor...
Ok, vamos ser sinceros? Temos que pagar pau para o Cameron. Porque? Olha o histórico do cara! Ele dirigiu Exterminador do futuro I e II, Aliens, True Lies, entre outros. Só filme "titânico"! Ele teve a capacidade de escrever e dirigir essa bela história. Porque a pagação de pau? Poxa, sem querer comparar, mas já comparando, Tolkien foi considerado um gênio por criar todo um mundo, uma lingua. E qual a diferença entre "Senhor dos Anéis" e "Avatar"? São mundos criados, um povo, um idioma, uma cultura. O filme em si, não tem nada demais. Tem uma boa história, uma boa qualidade de efeitos, e um bom diretor, a inovação está exatamente no fator da criação total, e Cameron ser o pai dos Navi!
Temos que respeitá-lo, e não sei ainda se foi justo ou não o filme "Coração Louco" ter ganho o oscar no lugar de "Avatar", porque ainda não o assisti, mas entre um mundo novo e lindo e uma história de um cantor de country, aparentemente, o filme de Cameron parece ter mais enredo e ser mais interessante.
É mais um filme de extraterrestre que me faz ter vergonha de ser humana, assim como já comentei no filme "Distrito 9", que coincidentemente, foi produzido por Peter Jackson, o mesmo diretor de "Senhor dos Anéis". O mundo do cinema dá voltas...
Posso ter odiado a história de Jack e Rose em Titanic, mas respeito os detalhes que o Cameron reconstruiu no navio e no seu acidente. Assim como em Avatar, temos que respeitar sua visão, seus personagens e sua ambição. Existem planos de continuação, para Avatar 2, em 2013. Podemos imaginar que os vilões (nós), irão tentar novamente destruir um planeta alheio, para ganhar sempre vantagem, sem se preocupar em manter a vida do planeta. Fizemos isso com o nosso planeta, porque nao com o alheio? 
Faltou comentar sobre o elenco. Sam worthington estava lá! E sinceramente? Me supreendi com o rapaz. Não vou elogiar sua atuação, que não é pra tanto, mas o trabalho de emagrecer a perna dele, poxa! Não sei se foi efeito, se foi real. Mas se Christian Bale emagreceu mais de 20 kilos para compor um personagem em "O operário", porque Sam não poderia ter emagrecido as pernas? Bem, sabe-se lá! A melhor atuação dele até hoje, na minha opinião, mas, salvo dizer que suas melhores expressões faciais se deram maquiado, e modificado por computação gráfica, como Navi....só assim para criar expressões. Mas o filme é bom. Vale a pena. Não parece que são quase três horas.

Nota: 8


Salt: Filme estrelado pela nossa adorada Angelina Jolie, veja a sinopse alheia: "Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA."

Jolie começa o filme loira, e graças a deus passa a ficar morena depois, fica bem melhor! Bobeira a parte, apostei com uma amiga que já tinha visto o filme, em quanto tempo eu matava a história. Em um minuto e trinta segundos, matei a charada. O filme é legal, ela está super heroína, praticamente a versão feminina do James Bond. Na verdade, pelo que fiquei sabendo, esse papel era originalmente de um homem, chamaram o Tom Cruise pra fazer, mas ele rejeitou, porque não queria sua imagem associada a outro personagem como o da trilogia do "Missão Impossível", Ethan Hunt. Ok, ele rejeitou? Angelina aceitou! Bom pra gente! Adorei! Um misto de Lara Croft com aquela guria de "O procurado" (que ainda não vi inteiro), mas pelo que pude ver, parece. Uma personagem forte, como Taranta teria feito, e uma história de espionagem que gosto de ver. Desde "As Panteras", eu tinha me decepcionado muito com espiãs, mas esse filme devolveu a minha felicidade sobre esse esteriótipo. Posso dizer esteriótipo sem ser perjorativo? Enfim... por mais que tenha matado o filme no começo (por favor, alguém tem algum desafio de verdade pra mim? tenho matado todos os filmes logo no começo e já está perdendo a graça),  o enredo se desenvolve muito bem. Bons efeitos, bons atores e bom tempo gasto. Assista!


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário