terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu sou um Comic Relief!

Você sabe o que significa "Comic Relief"? Além de uma instituição que arrecada fundos na inglaterra, essa é uma expressão usada para um personagem que tem a função de acrescentar humor à narrativa, quebrando situações de drama ou suspense. Aprendi isso uma vez que estava lendo um comentário sobre o filme "Piratas do Caribe", onde comentavam que a dupla de piratas, Pintel and Ragetti, eram a dupla comic relief do filme.
Pintel and Ragetti

Estive pensando...acho que sou um comic relief! Sempre faço os outros rirem em situações sérias ou tensas. Resta agora saber de quem é a história que faço parte, da minha vida, ou dos outros? Acho que sou coadjuvante, mas os outros me acham comediante...Vai entender...Segue uma lista de Comic Relief, para que fique mais claro ainda:

- Ronny Weasley de Harry Potter;
- O pateta com relação ao Mickey;
- O Peninha em relação ao Pato Donald;
- Jar Jar Binks os andróides C-3PO e R2-D2 em Star Wars;
- Q em relação a James Bond;
- Merry e Pippin em relação a Sam e Frodo Bolseiro (em O Senhor dos Anéis);
- Gimli nos filmes de O Senhor dos Anéis;
- Marcus Brody em relação a Indiana Jones;
- Salsicha e Scooby em relação à turma de investigadores em Scooby-Doo;
- Capitão Haddock, Professor Girassol, Dupond e Dupont em Tin-Tin;
- Equipe Rocket em Pokémon (anime);
- Michelangelo em Tartarugas Ninja;
- Timão e Pumba em The Lion King;
- Flash no desenho Liga da Justiça;
- Presto e Eric no desenho Caverna do Dragão;
- Marshall Flinkman na série Alias;
- Faustão na Globo.

4 comentários:

  1. faustão xD
    ele é mais comédia q o zorra, pq né
    e olha q eu não suporto ele as vezes...

    ResponderExcluir
  2. uhIEAUHIUEHAIUEHIUAHEIUAHEIAE


    FAUSTÃO NA GLOBO

    UEAHIUEHAIUEHIA

    ResponderExcluir
  3. Haha...ele se esforça, mas as vezes nem precisa de muito esforço..rs

    ResponderExcluir