É uma microssérie produzida pelo canal norte-americano SyFy (o mesmo que produziu uma versão diferentona de "O mágico de OZ", com o título de "Tim Man"). É dividida em dois episódios de quase uma hora e meia cada. São poucos atores conhecidos no elenco, e a história é baseada nos dois livros de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas" e "Alice no País do Espelho".Não preciso dizer que é uma "adaptção", preciso? Também não preciso explicar que por ser uma "adaptação", os diretores e roteristas sambam sobre a obra verdadeira, reescrevendo sob seus pontos de vista, mas ainda assim, essa microssérie arrancou algumas risadas e a minha atenção.
O Chapeleiro. Não lembro de ser chamado de Chapeleiro louco, ou maluco, só chapeleiro. Ele tem uma casa de chá. Cada chá é uma emoção humana, que a rainha de copas extrai de humanos que atravessaram o espelho, como Alice, e são chamados de "ostras" em Wonderland. Alice pede ajuda para encontrar Jack, seu namorado.
Esses são os guardas reais, que são cartas do baralho. Esse homem com cabeça de coelho, é a Lebre de Março. Para saber porque ele tem essa cabeça, você vai ter que assistir.Aliás, preciso fazer uma correção. Não são todos os que são representados por humanos. O Gato de Cheshire é realmente um gato, mas que só aparece por alguns segundos, em um sonho da Alice. É um personagem importante para a história, que foi disperdiçado.
Nota: 7

