sábado, 16 de maio de 2009

Assista: FanBoys!

Aceitando uma sugestão de um amigo (que aliás foi feita em um comentário de um post aqui do meu blog), baixei para ver o filme Fanboys. Filme para nerd gostar de ver, e para quem não gosta de nerd rir de nós. Na história, ambientada em 1998, quatro fãs de Star Wars atravessam os EUA para roubar uma cópia de Episódio I: A ameaça fantasma do Rancho Skywalker para que seu amigo doente possa assisti-la antes de morrer. O roteiro em si não é lá grande coisa, mas vale pelas várias referências ao filme clááááássico Star Wars. Eu não consigo imaginar quem nunca tenha assistido ao menos um filme dessa saga. No elenco, não muito conhecido, tem a guria que interpreta a Veronica do seriado homônimo, Veronica Mars. Segue um esteriótipo que infelizmente vemos em muitos filmes teeneger dos Eua, entre os cinco personagens principais são: o pervertido, o muito nerd, o valentão, o bonzinho e a garota mais inteligente que todos os rapazes juntos.
Não vamos comparar com os infelizes filmes da torta (American Pie), que são teenegers mas não tem um bom enredo, gira em torno de sexo. Fanboys é um filme legal de se ver, perder uma boa horinha e meia, rir de vez em quando, se identificar em outras vezes, e ainda assim, algumas partes tristes. Assista para tirar suas próprias conclusões, só estou indicando o que me foi indicado. Faça como eu: assista!

Nota: 7

3 comentários:

  1. Uma obra prima...não tem nada de "american pie" nele...

    ResponderExcluir
  2. nunca. não eqto eu estiver vivo.

    ResponderExcluir
  3. hauhhauhauhua....foi o q eu disse, naum se compara com os "filmes da torta"...rs

    ResponderExcluir