domingo, 24 de maio de 2009

Le Silence de Lorna!

É sobre: filme de 2008, com roteiro e direção dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, conta a história de Lorna, uma jovem albanesa que se casa com um jovem belga, afim de conquistar a cidadania belga. Seu marido em um casamento de fachada, é Claudy, um drogado que foi pago para casar, e usa o dinheiro do trato para comprar drogas. Agenciada por Fábio, ela tem que se separar de Claudy para se casar com um russo que tem interesse na cidadania recente que ela acabara de adquirir.
Seu objetivo é juntar dinheiro para montar, junto com seu namorado também albanês, um bar na cidade. Seus dias se resumem a trabalhar em uma lavanderia e evitar contato com seu marido drogado. O plano deixa de ser simples quando ela se vê envolvida com Claudy, que decide largar das drogas, mas Fabio só pensa em matá-lo, forjando uma overdose. Lorna está dentro de uma trama de imigração ilegal, e revendo seus conceitos de certo e errado.
O que achei: Gostei dos enquadramentos, mostra bem o dia a dia da garota, e nós faz sentir revolta, ao ver que conseguem envolvê-la em um negócio como se ela fosse uma mercadoria. Casa-se e descasa-se por dinheiro, descarta-se as pessoas que não são mais úteis. O filme nos envolve no silêncio de Lorna, que pouco tem de opinião quando é apenas um joguete nas mãos de homens que estão envolvidos com imigração ilegal.
Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Cannes. Antes de ser contratada para interpretar Lorna, as únicas palavras que a atriz Arta Dobroshi conhecia em francês eram os dias da semana.
Se você gosta de filme europeu, não deixe de ver. Se não gosta, assista antes de criticar. Você também ficará surpreso e revoltado ao terminar de assistir. Amplie seus horizontes, não fique achando que filme bom é só filme norte americano. Assista filmes europeus.Nota: 7

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Micos de infância!

Inspirada na sugestão de um amigo, estive olhando um site onde foram postadas fotos toscas de famílias estranhas, ou somente toscas. Nessa onda, estive revendo umas fotos da minha infância, até a adolescência, que são um tanto bizarras, ou simplesmente sem noção. Segue algumas: Acho que era meu aniversário de um ou dois anos. Quem não tem uma foto sua na cama com os presentes em cima levanta a mão! Difícil não ter, não é? Sua mãe ficava atrás de você, quando era pequeno, para tirar uma foto sua comendo ovos de páscoa? Não? Então era só a minha. Obs: existem várias fotos desse jeito, uma de cada ano. Estou colocando uma só para ilustrar. Eu sou a de branco. A guria do meu lado é a minha irmã Andressa.Festa pra três? Quando eu era criança era meio normal. Na foto está meu primo Diego, eu soprando a vela e a minha irmã. Fotos em frente do bolo também são clássicas.Não, não é o meu irmão. Sou eu mesma, brincando na terra. Reparem na sandalinha. Era um menininho e minha mãe tirava fotos disso, para que eu visse no futuro.Outro mico que somos obrigados quando criança a pagar. Ir fantasiados para uma festa junina. Eu sou a de vestido amarelo. Dá pra ver minha cara de "super animada"?Como nasci e morei em São Paulo até meus sete anos, nós íamos muito no Playcenter. Na foto está minha irmã, meu irmão e eu. Casacos de naylon era moda na época...eu acho.Porque alguém tira uma foto de uma criança que não está sorrindo? Alguém pensa que vou querer guardar pra sempre a foto tirada ao lado de uma Emília estranha? Eu sou a garotinha de pé. Super feliz! Ah, antes que me esqueça, estou usando kichute, e ele está desamarrado.Além de tudo, ainda participava de peças e apresentações na escola. Eu tinha sete anos nessa foto. Notem que mais uma vez, estou super contente de estar vestida de palhaça. Não preciso dizer quem sou né? Olhem que tênis vermelho lindo!Você achava que já era o cúmulo o nariz de palhaço? É porque ainda não tinha visto isso! Praticamente nua nessa saia transparente feita em cima de um maiô branco. E para completar o visual trash, eu não tinha os atacantes. Tinha tirado os quatro dentes da frente.Mais uma foto de aniversário tirada em frente do bolo. Atenção para as calças "esquenta coração". Eu achava que ficava bem de cabelo curto...Aniversário do meu irmão Rodrigo. Eu estou atrás dele, rindo de algo, vestida de marrom. O detalhe nela, além da foto que era sempre tirada do mesmo ângulo, independente do aniversário, eu usava aquelas tiaras grossas de camurça. Medonho! Foto da minha colação de grau da oitava série. Eu tinha uma espinha gigante no queixo, e esse vestido tinha sido da minha mãe quando ela era nova. Eu ainda era magrinha e esbelta. O engraçado é que foi o único vestido branco na minha vida. Eu casei com um vestido cinza.

Tenho muitas outras fotos de momentos toscos, mas não scaniei todas. Fica para uma próxima. Espero que tenha lembrado bem da sua infância, e que essas aqui tenham lhe feito rir um pouco. Rir é sempre bom, ainda mais do outros.

domingo, 17 de maio de 2009

Dress me up!

Para fans de despir e vestir bonecas, achei um joguinho bem legal. Visual super cool, execelente opções de vestuários tri loucos! Mas como nunca me satisfaço com uma só opção, andei caçando outras, não só para meninas: Esse é o top de linha de Dress me up (jogo de colocar roupas na boneca feito em flash). Facilmente encontrado no site Deviantart. Você acha ele como Dress Me Up Clockwork Couture
Esse é meiguinho.Também no Deviantart como kissthecook.
Para meninos que gostam de Batman! Você pode vesti-lo de Bruce Wayne ou Batman. Deviantart como bruce wayne batman dress up.
Vista o vocalista da banda virtual Gorillaz! Você acha no Deviantart com Tiny 2D Dress Up Game.
Hahaha, esse foi um dos que eu mais ri. Tem a versão Emo Girl, que é essa, e a Emo Boy. Você acha eles exatamente assim no Deviantart, dress up EMO girl game.
Divirta-se! Vestir bonecas e bonecos não é só coisa de criança, muito menos só de garotas! Have fun!

sábado, 16 de maio de 2009

Assista: FanBoys!

Aceitando uma sugestão de um amigo (que aliás foi feita em um comentário de um post aqui do meu blog), baixei para ver o filme Fanboys. Filme para nerd gostar de ver, e para quem não gosta de nerd rir de nós. Na história, ambientada em 1998, quatro fãs de Star Wars atravessam os EUA para roubar uma cópia de Episódio I: A ameaça fantasma do Rancho Skywalker para que seu amigo doente possa assisti-la antes de morrer. O roteiro em si não é lá grande coisa, mas vale pelas várias referências ao filme clááááássico Star Wars. Eu não consigo imaginar quem nunca tenha assistido ao menos um filme dessa saga. No elenco, não muito conhecido, tem a guria que interpreta a Veronica do seriado homônimo, Veronica Mars. Segue um esteriótipo que infelizmente vemos em muitos filmes teeneger dos Eua, entre os cinco personagens principais são: o pervertido, o muito nerd, o valentão, o bonzinho e a garota mais inteligente que todos os rapazes juntos.
Não vamos comparar com os infelizes filmes da torta (American Pie), que são teenegers mas não tem um bom enredo, gira em torno de sexo. Fanboys é um filme legal de se ver, perder uma boa horinha e meia, rir de vez em quando, se identificar em outras vezes, e ainda assim, algumas partes tristes. Assista para tirar suas próprias conclusões, só estou indicando o que me foi indicado. Faça como eu: assista!

Nota: 7

sábado, 9 de maio de 2009

Bandas Nacionais com nomes esquisitos:

Afrodite se quiser - A formação totalmente feminina justifica o Afrodite do "nome-trocadilho" da banda. O trio conquistou sucesso com o hit "O que que ela tem que eu não tenho?".
Brylho - Formada no início dos anos 80, tinha como vocalista Cláudio Zoli e no baixo Arnaldo Brandão. A banda fazia uma mistura de funk e reggae com canções e letras românticas e/ou engraçadas. Seu grande hit é "Noite do Prazer". Também fez sucesso com a música "Cheque sem fundos".
Degradée - Na linha new wave da década de 80. Gravou apenas um disco, em 1985, pelo selo Continental. Seu grande sucesso foi "Mais que um sonhador".
Herva Doce - "Moreno alto, bonito e sensual" foi o refrão mais tocado nos karaokês do país. Com o sucesso de "Amante profissional" a banda ganhou fama em 1984 e chegou a gravar três clipes diferentes da música. O grupo, acredite, chegou a abrir shows do Kiss e do Van Halen.
Metrô - A banda teve dois sucessos. Formada só por filhos de franceses, emplacou "Beat acelerado" e "Tudo pode mudar", em 1985. A vocalista, Virginie Boutaud, foi musa da propaganda das fitas Basf, e o baterista Danny ficou mais conhecido nos comerciais das camisas US Top. Aquele que recebia do chefe o elogio "Bonita camisa, Fernandinho".
Ponto e Vírgula - Foram autores do sucesso dos anos 70 "Chacrilongo". O nome da canção é uma mistura de chato, cri-cri e pernilongo.
O Espírito da Coisa - Em 1983, foram até aclamados como revelação do rock nacional por causa do sucesso "Ligeiramente grávida". O saxofonista Guilherme Brício é o herói dessa história: tocou ainda no DR. Silvana & Cia, e no Fincabaute (que gravou a música "Coisa de maluco").
Sempre Livre - Em 1984, bem antes das Spice Girls, essa banda só de mulheres já fazia sucesso, com o hit "Eu sou free", um manifesto feminista da geração new wave. Acabou em 1986, mas a vocalista Dulce Quental se lançou como cantora e compositora. Fonte: Almanaque Saraiva, N37, Maio de 2009.

Lendo tudo isso só consigo chegar a uma conclusão: para ter sucesso é preciso um nome menos esquisito. Você por acaso se lembra de mais de uma dessas bandas?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Frase que li nessa semana:"Dirigir Marilyn Monroe era como dirigir Lassie", Otto Preminger, cineasta austríaco.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Assisti: Underworld 3 - Rise of the Lycans

Mais um filme de vampiros e lobisomens. Mais uma continuação. O que ele tem de mais além disso? Ótima continuidade! Sei que muitos vão achar blasfêmia o que vou dizer, mas achei uma obra digna de George Lucas! Eu explico porque: tem uma sequência tão perfeita, sendo a história inversa (o último filme termina onde começa o primeiro) semelhante a Star Wars, onde o filme 4, 5 e 6 são o fim de filmes que foram gravados anos depois.O filme conta a história de um homem nascido de um puro sangue de lobisomen, e a filha de um vampiro influente que se envolvem. Existe a questão dos vampiros que dão proteção aos humanos e em meio a isso, a escravidão dos lobisomens. Cansados de serem humilhados, os Lycans (homens que se transformam em lobisomens), sob o comando de um líder, decidem tomar as rédeas de suas vidas, e surge aí, a grande guerra entre lobisomens e vampiros.
O que mais me faz gostar de um filme, no caso de continuações, é a coerência com o acontecido nos filmes anteriores, e a permanência dos mesmos atores nos personagens. Nesses dois quesitos, esse filme tirou 10 para mim. São os mesmos atores que interpretam os personagens que apareceram nos anteriores.
Os clichês de vampira sarada e gostosa, e lobisomen judiado, até deixei passar. Cenas de luta muito escuras e que não dava para distinguir imagens, também deixei passar. Existem alguns furos na história que também relevei. Não saí do cinema vibrando de admiração pelo filme, que por si só não é tão emocionante. Mas gostei do filme por ter amarrado a história com um belo laço vermelho. Não dava para se ter idéia do porque de tanto ódio entre as duas raças. Agora eu sei. Se você ainda não assistiu, e gostou do primeiro e segundo "Underworld", não perca tempo! Assista! Depois você para pra pensar o que é bom nele: a história, os efeitos ou a gata que faz a Sonja. Não dá pra gostar de tudo junto, não é?

Nota: 7,5

Bah Guri!

Não, não sou do sul, tão pouco tenho parentes lá. Sou como uma esponja, e absorvo manias, trejeitos e maneiras de falar. Segue alguns exemplos:
1. Guria = Garota (uma amiga Curitibana que sempre chamava os outros por guri ou guria);
2. Piá = Garoto (um amigo do sul também costuma dizer isso);
3. Zeguedé = Bobo (o mesmo amigo citado acima);
4. Baguá = Bobo (uma amiga de Campinas tem mania de chamar assim alguém que faz algo bobo. Essa é a palavra que mais uso de todas essas. Chamo muito os outros de baguá);

Achei que tivessem mais manias, mas foi as que lembrei agora. Até mais meu querido baguá que me lê...rs

terça-feira, 5 de maio de 2009

Você que está lendo, me ajuda?

Estou a procura da imagem para o cabeçalho do blog e fazendo minhas peripécias no paint e photoshop, criei algumas. Mas não sei qual colocar definitiva... Você me ajuda a escolher? Mande um comentário dando a sua opinião da melhor imagem, ou simplesmente a menos tosca. Muito obrigada desde já!
Opção 1
Opção 2
Opção 3
Opção 4
Opção 5
Opção 6
Opção 7
Opção 8
Tinha mais algumas opções, mas deletei sem perceber. Essas são simples e toscas mas é de coração. Vamos ver se tem mais alguém lendo esse blog! Valeu!

sábado, 2 de maio de 2009

Odeio muito tudo isso!

Não sou uma pessoa com ódio no coração, mas se fosse numerar as poucas coisas que odeio, seriam elas:
1. Pastel;
2. Barata;
3. Luz na cara;
4. Molhar o pé estando calçada;
5. Perder o momento certo de uma foto ou pior, ver o momento e não ter a câmera para tirar a foto;
6. Bacalhau;
7. Tomate em rodela;
8. Pagode;
9. Levar bronca desnecessária;
10. Numerar coisas que odeio. Sempre esqueço algo, ou fica fora da ordem. Simplesmente tive vontade de contar isso a todos.