quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ócio criativo: artesanatos!



De onde veio a idéia

   Já que estou de férias em casa, aproveitei para fazer algumas coisas que estava com vontade. 

   Para um casal de amigos, que estão quase pra receber o Dudu, agora em junho, resolvi fazer uma guirlanda de maternidade (é assim mesmo que se diz?). 

   Como o pai é fanático Corinthiano, pensei em fazer preto e branco, e colocar um pequeno símbolo do time. Que animal representa melhor preto e branco? Um panda! 

   Ficou fofo, e fiz baseado em um modelo que a mamãe escolheu, e só troquei um ursinho comum pelo panda e fiz tudo preto e branco. 


Molde e instruções encontradas na internet

 













As partes dos passarinhos
Passarinhos invertidos prontos
As letras do nome: a mãe preferiu Dudu à Eduardo.  ^^
    De fundo, até cheguei a pintar a guirlanda, que é de madeira, de tinta acrílica azul, mas achei que ficou "brilhante" demais para um enfeite de porta para bebê, então comprei uma fita azul claro e enrolei na guirlanda, e esse é o resultado final:

 
   Já que ataquei em áreas que nunca tinha me aventurado, como o feltro e fitas acima, resolvi voltar a atacar de Romero Britto. 

   Vamos dizer, como aquela artista que expôs na Unaerp alguns anos atrás, que estou fazendo uma releitura de Romero Britto, me inspirando em suas obras, para reproduzir rostos. 

   Eis que surge a minha amiga Amanda Duarte! Belíssima, me mandou sua foto de close favorita, e comecei a fazer o esboço, em folha sulfite mesmo.

   Próximo passo, passar para a tela. No caso, painel, já que é mais grosso do que uma tela normal, ideal para colocar direto na parede, sem precisar colocar uma moldura nele.


     Às vezes, entre o esboço e a arte final, preciso fazer alguns ajustes para ficar melhor, mas fica tudo muito próximo, o que quer dizer que apenas pequenos detalhes podem ficar um pouco diferentes.


    Um exemplo do que eu mencionei acima, são o cabelo e os cílios. Quando comecei a pintar, percebi que o cabelo precisava de mais volume e adicionei mais partes, e fiz uma leve modificação nos cílios, que ficaram mais espaçados. Tudo de acordo de como vai ficando o desenho.


Resultado final! Espero que tenham gostado, tanto quanto a Amandinha gostou! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário