quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mark Hamill!

Estava eu em casa, assistindo SyFy, quando rapidamente aparece uma propaganda da Comic Con de 2012, e o Sr. Mark Hamill me aparece com a roupa acima. Oi? O senhor foi em um evento onde vários fãs da trilogia que você fez vão lhe ver, e você vai com essa roupa de turista? Tem alguma coisa com esse senhor de idade...
Luke com o uniforme de piloto da Aliança Rebelde.
O quê? Você não conhece o turista? É Mark Hamill, o ator que em 1977, estrelava como "mocinho" da até então trilogia Star Wars. Ele fez o até então primeiro filme (hoje o quarto longa), logo depois ele sofreu um acidente de carro, que fez com que George Lucas alterasse um pouco o roteiro, fazendo com que ele fosse atacado por um Wampa, e assim explicaria suas cicatrizes faciais, no segundo filme (hoje o quinto) e fez normalmente o terceiro e último filme.
Antes e depois do acidente. Olhando assim, não tem grande diferença.

Já que ele veio à tona, decidi pesquisar um pouco de fotos dele e seus colegas de filmagem, para nossa alegria. Fiquem com algumas fotos legais, outras nem tanto...

Luke com a armadura de um stormtrooper.

Cartaz promocional que não sei se é fã art, mas parece

Um papinho entre "amigos".

Mark e Carrie

"Leve seu filho para o trabalho hoje"

Lembra Jim Morrison nessa foto.




Mesmo ensaio acima.

Atirando na Millennium Falcon.

Na capa das revistas da época. No auge!

Mesma legenda da foto acima.

Treinamento em Dagobah, com o mestre Yoda.

Foto escadinha: R2D2, Léia, Luke e Chewbacca.

Mark e Carrie.

Acho que eram muito requisitados para ensaios fotográficos na época. Ficaram marcados como ícones porque eram irmãos na saga.

A rigor!

Adorei!

Menino alegre!


Me lembra Kurt Cobain.

Garoto propaganda!

Foto clássica do treinamento em Dagobah. Foi assim que nasceu a mochila do Yoda que hoje é vendida por um preço absurdo...

Antes e depois.

A regra é: se você não sabe quem é o seu pai, não saia beijando qualquer uma!

Era estiloso...

Foto de hoje em dia... Sem comentários.

Acabou, mas logo logo tem mais! Tchau!



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Assista: O Hobbit, Uma Jornada Inesperada

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: É sobre a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado para uma aventura épica para recuperar o tesouro dos anões, que há muito tempo foi roubado por um dragão chamado Smaug. Convidado de repente pelo mago Gandalf, o Cinzento, a entrar na aventura com mais 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin. Sua viagem vai levá-los para a vida selvagem; por terras traiçoeiras cheio de goblins e orcs, wargs e aranhas gigantes, metamorfos e magos e até que finalmente Bilbo Bolseiro encontra Sméagol, onde ele ganha a posse do Um Anel, que está ligado ao destino de toda a Terra Média.
 Sobre o filme: Fiquei triste ao pesquisar e descobrir que inicialmente Guilhermo del Toro iria dirigir, mas por problemas constantes de atrasos provocados por dificuldades financeiras do estúdio, ele acabou só atuando como roterista. Eu gosto do trabalho do Del Toro, principalmente em "Hellboy". Aliás, o ator que faz o HellBoy teria u m papel, se Del Toro tivesse permanecido na direção. Os filmes da trilogia foram gravados todos juntos. Me surpreendeu ver Frodo, Elrond, Galadriel, Gandalf e o próprio Bilbo. Não sabia que o Frodo estava nele. Segundo nosso colega de blog, "grandesfilmes" nem todos realmente aparecem no livro.
Cena com Trolls: se você assistir ao primeiro Senhor dos Anéis, esses mesmos Trolls petrificados aparecem
 Opinião: Sinceramente, como não li o livro, eu não esperava muita coisa, mas gostei muito. É bem melhor quando não temos muita expectativa, porque a decepção não é tão grande. Tem um clima bem alegre no começo, quando somos apresentados ao Bilbo mais velho, escondendo seus tesouros dos parentes que estão chegando para a festa do seu aniversário (exato ponto onde começa o primeiro Senhor dos Anéis). Frodo também aparece com o ar jovial e brincalhão. 

Sessenta ano antes, somos apresentados ao Gandalf, que Bilbo ainda não conhecia. Por razões que nem Gandalf sabe dizer, o escolheu para ajudar um grupo de anões a recuperar sua fortaleza, o lugar que eles chamavam de lar, até um enorme dragão tomar conta, já que dragões aparentemente gostam de ouro, e a caverna deles estava repleta dele. 

Infelizmente, eu assisti dublado, não sei porque não colocaram o filme legendado. Sendo assim, fui obrigada a ouvir o Smeagol falando como o Pato Donald misturado com o Patolino.

Outra coisa que fiquei meio chocada foi com a classificação etária. Não acho suficiente ser de dez anos. Quem faz a classificação assiste os filmes? Tem filhos? Tem cenas de guerra, mortes, sangue, gritaria! Quando fui ao cinema assistir, vi várias crianças. Não sei se os pais compraram os ingressos achando que é filme infantil, se ignoraram a idade que consta no cartaz, se os pais que querem ver e não tem com quem deixar os filhos... Eu fui com meu marido, e deixei nossa filha com minha mãe. Pronto! Minha filha não vai ficar traumatizada pro resto da vida. Isso não é filme pra criança! Trinta minutos iniciais são mais lights, e esse foi o tempo que as crianças menores duraram na sala. Vi vários pais levantando e indo embora. 

Bem feito que gastaram com os ingressos, assim eles aprendem a levar a sério a idade no cartaz, e levam as crianças pra assistir filme de criança. Quando tinha matança, eu só conseguia pensar no trauma delas... Lastimável! O que sobrou de efeito e história, faltou de bom senso!

Gostei da escolha do ator Martin Freeman, que sou fã desde "O guia do mochileiro das galáxias", no papel de Bilbo. A boa nova é que será uma trilogia, onde o próximo terá o nome "O Hobbit: A desolação de Smaug" com lançamento previsto para 12 de dezembro de 2013 e "O Hobbit: Lá e de volta outra vez" em 18 de julho de 2014. Pior que acaba em uma parte que você quer muito ver... Super recomendo!

Nota: 10   

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Assista: Valente

 
Informações do filme: Merida é a primeira protagonista mulher e primeira princesa da Pixar. Influência da Disney, que desde 2006 comprou a Pixar? Na verdade, essa fusão acarreta na produção pela Pixar e distribuição pela Disney. Outra influência que notamos, porém não podemos ter certeza, são os musicais que não tem muito a ver com as cenas, e que acho muito chato. Dá vontade de acelerar o filme.
 O título inicial era "The Bear and the Bow" (O urso e o arco), mas depois mudaram para "Brave" (Valente) que acho que tem mais a ver com a idéia do filme.
 Muitas divergências surgiram entre a criação e o momento de lançamento, o que acarretou em algumas alterações no longa. Nos primeiros trailers apareciam cenas na neve, já que a história se passaria em uma nevasca, mas mudaram de idéia e tiraram a neve. 
O problema foi que a concepção do roteiro é de Brenda Chapman, que também seria a diretora e assim a primeira diretora mulher dos estúdios, mas a Pixar mudou de idéia e ela foi afastada por divergências criativas e substituída pelo diretor Mark Andrews, por isso o filme ficou parado por seis anos. Por isso temos teasers diferentes, já que o roteiro foi reformulado.
Sinopse Ctrl C + Ctrl V:  A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.
Desenvolveram um software, ao longo de três anos, para fazer a textura do cabelo dela, quando você assistir ao filme, vai entender porque.

Durante a cena de Merida na loja da velha feitiçeira, aparece o Sulley, de Monstros S.A., de 2001. A Pixar costuma fazer isso em seus filmes, colocar referências de outros filmes.
Merida e seu cavalo Angus
O feitiço aproxima Merida de sua mãe, e uma consegue voltar a enxergar como a outra é realmente
 Opinião: Maravilhoso! A primeira princesa da Pixar ser uma escocesa eu achei show de bola, como diria o Po (Kung Fu Panda). Ótimo cenário, boa história, apesar de achar que iria ficar mais sobre a própria Merida, mas o filme é mais sobre relacionamento mãe e filha. Mesmo assim não deixa de surpreender. Com magia e comédia, tem tudo pra ser minha animação favorita de 2013. Não sei o que mais virá durante esse ano, mas tem que ser bem diferente pra chamar mais a minha atenção do que esse filme.
 Indico que assistam legendado, porque o sotaque é legal, e os musicais em inglês e gaélico são melhores. Acho muito avanço nas técnicas de computação gráfica de hoje em dia. Vamos colocar no papel os mais antigos, e você vai concordar comigo que pelo menos, em cabelo, esse supera todos.
 Não é só o cabelo vermelho vivo rebelde da princesa, é a independência, a busca por liberdade, cavalgar, atirar flechas que essa garota tem. Não vemos príncipes encantados, nem a vontade dela de se casar, mas de ser um espírito livre. Destaque também para o pai dela, que é muito engraçado.
Muito bonito, super indico!
 
Nota: 10

Última lista de filmes de 2012!!

Olá pessoas! Começo com o discurso básico de praxe. Desculpa pela demora em postar algo, desculpas por abandonar o blog, por alguns meses, sorry mesmo, e estou aqui de novo, para fazer um resumão de 2012, no começo de 2013, pra não atrasar mais ainda...
Tema/ Conteúdo de filme é complexo. Hoje em dia você pega um dvd, e lê atrás Tema: comédia/romântica/ação, Conteúdo: agressão física, cenas de sexo. Você não sabe mais se quer rir, ficar apaixonado, ver ação ou assistir uma sacanagem! Primeiro, acho isso o maior spam do mundo. Já conta como vai ser o filme! Mas como a lista é muito grande que deixei de postar por preguiça, falta de tempo, vou ter que separá-los por minha própria classificação. Se você não concorda, coisa que acontece muito desde que somos humanos com opinião própria, então, se quiser saber sobre algum filme, clica em buscar na lateral superior direita do blog e pesquisa por nome do filme. Você vai conseguir ler o meu comentário assim mesmo.

Peço desculpas por comentários super curtos, e pelos mais longos. Isso depende do meu grau de empolgação pelo filme, ou da minha memória, já que tem filme que assisti no começo do ano. Mas tirando as reclamações, vamos fechar o ano ok?


COMÉDIA


SE BEBER NÃO CASE
PARTE II
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Dois anos após Las Vegas, Stu, Phil, Doug e Alan viajam para a Tailândia para celebrar o casamento de Stu com sua noiva na Tailândia. Contra a vontade de Alan, junta-se a o irmão mais novo de Lauren, Teddy, um jovem estudante. No final da noite da recepção do casamento, Stu, hesitante, junta-se a Phil, Doug, Alan e Teddy para assar marshmallows e beber cerveja, e fazem um brinde à felicidade de Stu e Lauren, porém, Alan tinha batizado os marshmallows com alguns medicamentos e todos, menos Doug, acordam em um hotel barato em Bangkok, junto com Chow, um mafioso que conheceram em Las Vegas, um macaco, e apenas um dedo do garoto Teddy.
Opinião: Não precisa nem falar que a fórmula continua a mesma: perdem uma pessoa, não lembram de nada, correm atrás da história para encontrar a pessoa perdida. Tudo bem que seria chato, se eles não tivessem se superado na bagunça. Tatuagem do Mike Tyson no rosto (aliás, o mesmo cantando no final do filme, é bizarro), roubar um monge tibetano, um macaco aviãozinho,uma prostituta travesti, russos, CIA, Chow, tudo são ingredientes para uma boa comédia. Muito bom, e não deixou a desejar. A maneira como descobrem onde está o Teddy lembra como lembraram onde Doug poderia estar no outro filme. Já estão gravando o terceiro, e vai se passar no México e Las Vegas, e disseram que agora não tem casamento, nem despedida de solteiro... Estréia marcada para 24 de maio de 2013. Vamos ver o que irão aprontar!

Nota: 10

A VOLTA DO TODO PODEROSO
 
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Evan Baxter, é um ex-repórter que acaba de ser eleito para o Congresso norte-americano com a promessa de mudar o mundo.
Ele e sua família se preparam para uma nova vida, e agora que Evan se tornou um deputado constantemente ocupado, seus filhos terão dificuldade de se adaptar, principalmente quando Evan deixa de participar de uma caminhada pela região que ele havia prometido a sua família.
A vida de Evan torna-se mais complicada com a aparição de Deus, que faz um pedido inusitado, ele quer que Evan construa uma Arca. A partir daí, diversos acontecimentos mudam a vida de Evan e sua família, como a transformação dele em um profeta bíblico e a chegada de diversos pares de animais à casa dos Baxters.
Opinião: Não tem a mesma graça que o primeiro, feito por Jim Carrey, mas é engraçadinho. Filme sessão da tarde.

Nota: 3


UMA NOITE NO MUSEU 2
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Depois de sua aventura no Museu de História Natural, Larry Daley larga seu posto de vigia e se torna um requisitado inventor. Quando tenta voltar ao local do seu antigo trabalho para visitar os amigos, ele descobre que muitas das estátuas foram desatualizadas, e, por isso, enviadas para o Instituto Smithsonian, em Washington. Dentre elas, muitos dos amigos que fez em suas noites como vigia.
Certo dia, o cauboy Jedediah liga para o ex-vigia para um desesperado pedido de ajuda. Em sua nova residência, o grupo está sofrendo ameaças de um novo vizinho, o faraó egípcio Kahmunrah, que formou uma quadrilha quase imbatível com Ivan, o Terrível, Napoleão Bonaparte e Al Capone. Larry corre para a capital federal para salvar seus amigos. Lá, ele contará com a ajuda do genial Albert Einstein, da aviadora Amelia Earhart, além dos já conhecidos Teddy Roosevelt, Octavius, Sacajawea, Átila, o huno, e os Neandertais.
Opinião: Mais do mesmo. Seqüências são mesmo difíceis. O público espera algo novo, mas de novo são só o cenário, e novas personalidades da História. Legal, porém filme para ver se passar na tv, não ao ponto de comprar o dvd, ou bluray que é mais chique, e ficar vendo diversas vezes.  Está como comédia aqui, mas ri só umas duas vezes...

Nota: 4

EU QUERIA TER A SUA VIDA


Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Dave é casado com Jamie, com quem tem três filhos. Cuidar das crianças está inserido em suas atividades rotineiras, que inclui ainda dedicação intensa para a conclusão de uma fusão na empresa onde trabalha, o que pode levá-lo a ser um dos sócios. Mitch é solteiro e trabalha como ator, aproveitando o tempo livre para farrear. Os dois se conhecem de longa data e, após saírem juntos, começam a elogiar a vida do outro. Ao se aliviarem na fonte de um parque, os dois dizem que gostariam de ter a vida do outro e a mágica acontece. Agora a mente de Dave está no corpo de Mitch e vice-versa. A situação permite que eles conheçam o outro lado da moeda, ao mesmo tempo em que precisam encontrar uma forma para que as vidas de ambos não desandem de vez.
Opinião: Melhor versão ever do troca de corpos! Quem nunca assistiu "Se eu fosse você" com a troca de marido e mulher, "Se eu fosse minha mãe" como o título já diz, "Sexta-feira muito louca" com troca de mãe e filha de novo, "Coisas de meninos e meninas" com a troca de dois vizinhos sendo um homem e uma mulher, óbvio!, "De volta aos 18" com a troca do avô de 81 anos pelo neto de 18, "Vice versa" clássico da minha infância com a troca de pai e filho, "Tal pai tal filho" com título auto-explicativo, "Flertando com o inimigo" um casal de namorados, e se você reparar, nenhum tem amigos que trocam de lugar. Apesar de clichê, por ser um tema extremamente usado (certeza que esqueci algum filme com o tema) ele tem tudo pra ser bom! É engraçado, tem ótimos atores e faz com que você se coloque no lugar dos dois. Mich que é mais largado, vê como é ser pai dedicado e marido, e Dave consegue ser irresponsável pelo menos por uma semana, mas no final, todos sentem falta de suas vidas. Muito bom, vi várias vezes, e super recomendo.

Nota: 10

O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH 
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Johnny English, o principal espião do MI7, passou a usar suas habilidades em uma remota região da Ásia. Quando seus superiores tomam conhecimento do plano  de um atentado contra o premier chinês eles resolvem entrar em contato com English, para que possa agir no caso. É sua grande chance de redenção, devido a um erro cometido no passado. Desta forma, English usa seus aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração antes da realização de uma conferência de chefes de estado, prevista para daqui a poucos dias.
Opinião: Não gostei. Pra que fazer a sequência? O primeiro, feito em 2003, já era ruim. Não dá pra rir do Mr. Bean falando! Uma prova disso foi o próprio filme do Mr. Bean, onde ele balbuciava algumas palavras, como no seriado dele, mas ainda assim desastroso. Não estou por dentro dos valores de bilheteria, nem quero, mas não entendi porque fazer o segundo filme. Achei de mal gosto. Os momentos que seriam para rir, me deixaram com vergonha alheia. Não recomendo.

Nota: 0

AMERICAN PIE 
O REENCONTRO

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Dez anos após os acontecimentos de American Pie – O Casamento, os protagonistas se reúnem para relembrar os velhos tempos. Michelle e Jim estão se habituando à vida de casados, enquanto cuidam de seu filho. Kevin  e Vicky se separaram, Oz e Heather  estão se distanciando aos poucos, mas Finch continua louco pela mãe de Stifler.
Opinião: Legal pra ver. Depois de tantas continuações nada a ver da franquia, voltar as origens e mostrar os personagens dez anos depois, foi uma forma legal de resgatar a história, que quando lançada foi legal e engraçado. Abriu as portas para muitas outras comédias que vieram a seguir, principalmente sátiras. Eu gosto de seqüencias quando bem feitas, e acho bem feitas quando são usados os mesmos atores, para os mesmos personagens. Foi por isso que coloquei essa montagem com o primeiro pôster e o atual. Utilizaram até os atores nas mesmas posições... Legal terem esse cuidado. É uma atenção especial para os fãs. Por isso indico, para quem gostou do primeiro, para ver como está cada um, e que rumo eles vão continuar tomando em suas vidas.

Nota: 7



CILADA.COM

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O publicitário Bruno participa de uma festa de casamento com sua namorada, Fernanda, e é ela quem pega o buquê da noiva. Durante uma apresentação de slides do pai da noiva, o painel dos slides cai revelando Bruno traindo Fernanda com outra mulher. Fernanda se revolta, briga com ele e, no dia seguinte, publica um vídeo no YouTube onde eles fazem sexo — Bruno diz que vai "arrasar" com ela, mas tudo termina precocemente.
No trabalho de Bruno, todos os colegas fazem piada com o vídeo, que se espalha rapidamente. Bruno entra em contato com Marconha, que filmou o casamento, para filmar uma cena quente de sexo de Bruno, para que ele a publique e possa se redimir da má imagem. Bruno não consegue gravar o filme, não consegue mais trabalhar direito e nem consegue reatar o namoro com Fernanda, por nunca conseguir dizer a frase "eu te amo" a ela. E ele tenta reatar o namoro com ela.
Opinião: Porque pegam uma série que dá certo (na minha opinião dá, eu sempre gostei) e fazem um filme dela? A série, pra quem nunca viu, é curtinha, com uns vinte minutos, com o dia a dia do personagem Bruno, que só se mete em fria (por isso cilada!), mas pegar esse mesmo personagem e levá-lo para a película na grande tela, na minha opinião, não ficou legal. É cansativo, não ficou engraçado, e você tem mais pena do personagem do que qualquer coisa. Não ficou legal. Continuem com a série ok!

Nota: 3

APENAS AMIGOS
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Chris Brander e Jamie Palamino sempre foram amigos, desde a época do colegial. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorá-la. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem bem sucedido e mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.
Opinião: Filme bonitinho. Tipo sessão da tarde, mas é legal. Você percebe que o Chris se tornou outra pessoa ao longo dos anos. Ele se via como gordo e fraco, e acabou tornando-se mais forte ironizando as coisas e ficando seco. Ao voltar a sua cidade e reencontrar os amigos e Jamie, ele começa a resgatar o que o fazia feliz naquela época. Recomendo.

Nota: 6


ESPOSA DE MENTIRINHA

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O cirurgião plástico Danny recruta a ajuda de sua leal assistente Katherine para que se faça passar por sua futura ex-mulher, com o objetivo de encobrir uma mentira inocente contada para ganhar uma professora muito mais jovem que ele. As mentiras se sucedem, o plano falha, os filhos da sua assistente acabam envolvidos e todos acabam passando um fim de semana no Havaí que mudará as suas vidas.
Opinião: Sou muito suspeita em criticar filme com a Jennifer (eterna Rachel Green) e meu adorado Adam Sandler. Filme de comédia romântica, legal para assistir. Algumas partes engraçadas, mais do mesmo de atores que sempre atuam com o Adam, mas mesmo assim não perde seu charme. Recomendo assistir, já que você se diverte ao ver um mentiroso sendo chantagiado por duas criançinhas "inocentes".

Nota: 7

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO


Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Holly quer muito adotar uma criança, ela é casada com Alex. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey, que está esperando gêmeos com a jovem Skyler. Jules apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan. Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie, uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco, que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.
Opinião: Como fã de filme de histórias que se cruzam, posso dizer que gostei. Como mãe recente (minha filha vai fazer dez meses), posso dizer que achei bem legal a forma como foi abordado a gravidez. Tem a mãe que aconteceu, a que desejou muito, a que não pode ter, a que perde, todo tipo de situação que pode realmente acontecer, e no meio disso tudo, os pais lidando com a paternidade. Muito legal para ver, e recomendo.

Nota: 7


ANIMAÇÃO

ENCANTADA

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle, que se apaixonou por Edward ,o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa, a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade.
Totalmente perdida em um mundo hostil, a inocente princesa acaba simpatizando o procurador de divórcios Robert. Com pena da jovem, ele a leva para seu apartamento com sua filha Morgan. Enquanto o cínico procurador e a inocente princesa começam a passar mais tempo juntos, eles previsivelmente começam a se apaixonar um pelo outro. Mas o que ela não sabe é que o prícipe Edward resolveu unir uma equipe de busca para recuperar sua noiva perdida, dentre os quais estão Nathaniel e Pip então eles também pulam no poço de Andalasia e vão parar em Nova York como um príncipe de verdade e sua corte real.
Opinião: Tudo bem que o filme é só um terço em animação, mas ainda assim tem animação. Filme legal pra ver, quando os desenhos trazem junto a inocência. Boas cenas com a princesa Giselle. Recomendo.

Nota: 7

O GATO DE BOTAS

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Gato de Botas é um foragido pela justiça de São Ricardo por roubar o banco da cidade. A partir daí ele se esconde em vários lugares, namorando várias gatas. Teve então o dia que ele fora em um bar, sendo inicialmente humilhado pelos outros que ali estavam. Dois homens então contaram uma história dos 3 feijõezinhos mágicos, que estavam com os fazendeiros Jack e Jill. Então o Gato vai até a hospedaria onde estavam Jack e Jill. Lá, ele encontra outro gato que também tenta roubar os feijões. Gato então descobre que o outro gato é fêmea, Kitty Patas Fofas. Ela trabalha para o antigo amigo de Gato de Botas, o ovo Humpty Dumpty. Gato conta a história da infância para Kitty, e decide ouvir o que Humpty tinha a dizer. O plano é bom, e pode consertar a vida de Gato. Então os três partem juntos para uma aventura de procurar os feijõezinhos, plantá-los, fazer com que vão até o céu e pegem a Gansa Dourada, que choca ovos de ouro. Porém, nem tudo acontece como tinham planejado, inclusive, nem tudo é como realmente parece...
Opinião: Eu esperava mais. Ele é um personagem muito forte nos filmes do Shrek. Não é ruim, porém eu esperava mais. É legal para ver a história da vida do Gato de Botas, e como ele se tornou caçador de recompensa, misturando outras histórias, como o João e o pé de feijão entre outras. Recomendo.
Obs: Só depois que percebi que o pôster é de Portugal, onde se fala e escreve Gato das Botas.

Nota: 6

 TOY STORY 3

 Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Andy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos. Se vai mandá-los para o lixo ou guardá-los no sótão.
Ele resolve guardá-los e colocá-los em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco de brinquedos com o saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo.
Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita, então eles acabam indo para a creche Sunnyside.
Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar para casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão agradável como imaginavam.

 Opinião: Ótima sequencia! Me fez lembrar a primeira vez que vi o primeiro filme. Resgatou bem os personagens e boa história. Super recomendo.

Nota: 10

GNOMEU E JULIETA

 Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Do mesmo diretor de Shrek,o filme traz uma paródia de Romeu e Julieta, mas como protagonistas temos gnomos de jardim. Gnomeu (Paródia de Romeu) e Julieta vão enfrentar muitos obstáculos para viver um amor proibido.É proibido as cores se misturarem com outras cores, como no original em que a briga é entre as familias Capuleto e Montecchios.
 Opinião: Bonitinho, interessante por se tratar de gnomos de jardim, de porcelana, que são vivos. Recomendo ver. Boa trilha sonora também.

Nota: 6




KUNG FU PANDA 2

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Po vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.
Opinião: Muito bom! Já era apaixonada pelo Po, mesmo antes de assistir ao segundo filme. Personagem inocentemente cativante. Nesse filme, Po começa a descobrir sobre suas origens. Com muitas cenas de ação, acontece um conflito entre armas e o kung fu, e misturado com isso, o Po procurando pela paz interior. Recomendo.

Nota: 10

CARROS 2

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate, seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda, onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli, um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil e Holly Caixadibrita, que tentam descobrir qual é o plano do professor Z e seu enigmático chefe para a competição.
Opinião: Achei melhor que o primeiro. Sinceramente. É uma mistura do primeiro com James Bond do interiorrrrr... Engraçado e investigativo. É divertido tentar descobrir quem é o vilão, junto com Mate. Recomendo

Nota: 8,5

MADAGASCAR 3 
OS PROCURADOS

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Os amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, conseqüentemente, de volta para casa. 
Opinião: Como eles arrumam um roteiro desses? Maravilhoso! Para animais completamente pirados, um roteiro pirado! Macacos que se passam por humanos, tigres que passam por um buraco de chave, a volta pra casa, tudo acontece no terceiro filme da franquia. Muito bom, mas achei que faltou mais maluquices dos pinguins. Acho que eles precisam de cenas maiores...

Nota: 9

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O filme é ambientado em um mundo místico de vikings e dragões. A história gira em torno de um garoto chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, onde os combates entre vikings e dragões é um modo de vida. O garoto é filho do respeitado viking Stoico, no entanto, quando Soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões, o Fúria da Noite, ele vê sua chance de provar que ele tem tudo para ser o melhor dos vikings. Depois que ele captura esse dragão com um canhão de disparo de bolas, Soluço acaba fazendo amizade com o dragão que ele chama de Banguela. Esta relação vira de cabeça para baixo quando ele se esforça para convencer sua tribo que não precisam ser matadores de dragão, mas eles acabam capturando Banguela e Soluço conta sobre o ninho dos dragões, mas os vikings nem sabem o que os espera nessa ilha.

Opinião: Sou suspeita para falar algo sobre vikings e essa cultura toda de bárbaros. Quando assisti, me coloquei muito no lugar do Soluço, que tenta entender porque eles tem de matar os dragões. É o velho "tememos o que desconhecemos", e é exatamente isso que esse rapaz acaba fazendo, ele descobre mais sobre seus inimigos, para assim conseguir conviver com eles, pacificamente. Muito bom!

Nota: 9 

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar a confusão, ele destrói um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks, uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local.
Opinião: Ótimas sacadas gastronômicas! Uma casa de gelatina, neve de sorvete, entre outras coisas que acontecem na cidade que foram feitas com comida. A necessidade de agradar a todos, principalmente impressionar o pai, faz com que Flint tenha um quintal entulhado de sucata, em busca da invenção perfeita. Só que alguma coisa dá errado. Muito legal, divertido, e dá pra dar umas boas risadas do pai do Flint, SE você conseguir ver os olhos dele...

Nota: 9

BOLT 
SUPERCÃO

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny, com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.
Opinião: Muita maldade! Ao estilo de "Show de Truman", os produtores da série fazem o Bolt acreditar que Penny é sua dona, que ele tem superpoderes e que ela sempre está em perigo para ele ter que salvá-la. Quando ele foge, ele tem a ajuda de uma gata preta e um ramster muito louco, que diz ser fã dele na série. Tudo que ele quer é ficar com a Penny, e ela só queria poder levar ele pra casa. Muito bonitinho, ao melhor estilo de menina e bichinho! Dá vontade de ter um Bolt só pra mim! Recomendo.

Nota: 9

HERÓIS

CAPITÃO AMÉRICA 
O PRIMEIRO VINGADOR

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Steve Rogers é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Opinião: Muito bom! Legal ver o soldado bonzinho (ele realmente é muito bonzinho!) tentando salvar pessoas, e saindo do papel de homem modelo para os soldados que realmente estão combatendo, para lutar diretamente. Uma grande transformação e efeitos a lá Benjamim Button, onde Steve Rogers é franzino no começo e forte após a experiência. Também é legal ver o pai do Tony Stark desenvolvendo armas para o exército e agindo diretamente na "construção" do ícone americano. É aí que começa a iniciativa vingadores! Recomendo.

Nota: 9

LANTERNA VERDE

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Hal Jordan é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris, colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur. O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.
Opinião: Mais uma vez, um filme que não conheço a H.Q. É difícil comparar, ou dizer se está fiel a história, mas vamos lá! Os efeitos são legais, adoro o ator principal, é interessante a história dos Lanternas Verdes protegendo o universo, mas só. Legal pra assistir uma vez e ver como é. Se passar na televisão, e eu estiver sem mais nada pra fazer, talvez eu assista de novo. Quem conhece a história não gostou. Mas tudo é relativo, como eu não canso de falar...


Nota: 6

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Peter Parker é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy, sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May e Ben, desde que foi deixado pelos pais, Richard e Mary. Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

Opinião: Ótimo! Esse é o único filme de super-herói, baseado nas suas H.Qs que eu posso dar palpite com conhecimento. Eu já não gostava dos três anteriores com Tobey Maguire. Peter Parker não tinha cara de idiota, tinha cara de nerd. A nova versão trás fatos mais verídicos com o original, como por exemplo Peter namorar a Gwen, antes de ter qualquer coisa com a Mary Jane. Ótimos efeitos, ótimas cenas, diálogos, história que explora um pouco sobre os pais do Peter, que nunca apareceram nos filmes da trilogia anterior. Melhor reboot que já vi!

Nota: 10

BATMAN
O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred. Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle, uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane. É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.
Opinião: Nunca imaginei ver Bruce Wayne debilitado, com uma bengala, não farreando e escondido em sua mansão. Depois de se esconder por anos, Batman volta a ativa para lutar contra o vilão que quer vingar a morte de seu mestre, o mesmo mestre que Bruce matou no primeiro filme da trilogia. Mantiveram os mesmos atores, o mesmo clima sombrio e muito realista. Sou fã da Mulher Gato, e pensei que iria me decepcionar com a nova Selina Kyle, mas a atriz deu conta do recado. Só não tem o clima de gato que revive como no Batman - O retorno em que Selina acaba sendo morta por seu chefe e revive pelos gatos da rua. Mas assim mesmo, vale a pena ver. Muito bom!

Nota: 8,5


 OS VINGADORES
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Natasha Romanoff/Viúva Negra. Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Opinião: Excelente! Você para e pensa: como irão juntar tantos super-heróis em um filme, sem exaltar demais um só e fazer com que todos os outros percam seu charme? Eles conseguiram! Apesar do líder ser o Capitão América, quem chama mais a atenção é Tony Stark, sempre ácido, irônico e rock'n roll! O Capitão demonstra sua liderança nas cenas de luta. Dizem que quando você junta várias pessoas de personalidades diferentes, pode dar problema. As vezes, igual também! Quem explica o ego do Tony e do Thor? Enfim, filme maravilhoso, lindo de se ver. Você não vai perder tempo da sua vida, você vai ganhar uma nova história.

Nota: 10

O INCRÍVEL HULK

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Vivendo escondido e longe de Betty Ross, a mulher que ama, o cientista Bruce Banner busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross, seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.
Opinião: Mais um filme enaltecendo nosso lindo país, só que não. Bruce Banner foge do exército norte americano vindo para o Brasil, morando na favela, e trabalhando em uma fábrica nojenta de refrigerante amarelo caneta destaca texto. Triste, triste... Mas apesar disso é legal.

Nota: 7


FICÇÃO, SENDO CIENTÍFICA OU NÃO:

TRANSFORMERS:
O LADO OCULTO DA LUA 

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Os Autobots, liderados por Optimus Prime, participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime, que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky vive com sua nova namorada, Carly, e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould. Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry, que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn.  
Opinião: Adoro quando usam fatos históricos reais em filmes! Ainda mais quando são pra falar de alienígenas e lua! Esperei muito pra ver esse filme e não me decepcionei. A única coisa que acho desnecessário é a parte água com açúcar entre o Sam e a nova namorada. Queremos ver os robôs gigantes que viram carros irados! Queremos ver os novos decepticons, que são muito mais irados (a cena de luta lembra muito a do "Os Vingadores"). Indico!

Nota: 10


HARRY POTTER 
E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Harry Potter e seus amigos Rony Weasley  e Hermione Granger seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo, eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de Bellatrix Lestrange. De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo.
Opinião: Fechando mais uma saga nesse ano! Se os fãs cresceram junto com os personagens e atores, acredito que estivessem prontos para o filme. Mais maduro, tenso, cheio de mortes e feitiços, não lembra nada o primeiro, onde Harry era só um garotinho e a história mais parecia comédia com ação infantil e aventura. Legal ver o amadurecimento e é triste quando tudo acaba. Recomendo para quem assistiu aos outros e quer ver o desfecho. Pra quem não viu nenhum anterior, recomendo ver então, senão você pode ficar um pouco perdido.

Nota: 8

JONAH HEX
O CAÇADOR DE RECOMPENSAS

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Jonah Hex foi mais uma vítima do terrível Quentin Turnbull e seus capangas, um homem poderoso que lhe tirou tudo que ele possuía. Mas por razões misteriosas, Hex que deveria ter morrido num atentado contra sua vida, ressuscitou com poderes sobrenaturais e disposto a conseguir sua vingança. 
Opinião: Se eu disser que não não lembro muito vocês acreditam? E se eu disser que não lembro nada? Bem, na dúvida, assista e me relembre, ok?


Nota: ?




 SUPER 8
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Joe Lamb perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai, um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles, Martin e Cary ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.
Opinião: O problema não é o filme, o problema é a expectativa sobre ele. Porque eu escrevi isso? Quando você lê J. J. Abrams e Steven Spielberg, você espera demais, e geralmente quando se espera demais você pode se decepcionar. Tem alienígenas, crianças correndo, exército e um filme a ser rodado. Legal, se você não esperar demais por ele.


Nota: 6

PLANETA DOS MACACOS
A ORIGEM

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: San Francisco. Will Rodman é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles, sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.
Opinião: A explicação para um filme antigo do porque vemos macacos agindo como humanos? Modificação genética! É o que acontece com César, que é tão inteligente quanto nós, capaz de pensar e agir como um líder para os outros macacos. Adorei e assisti várias vezes. Super recomendo!


Nota: 10

COWBOYS & ALIENS

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Em 1873, um estranho sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes e dominada pelo medo imposto pelo pulso forte do "Coronel" Woodrow Dollarhyde. Mas o inesperado acontece quando máquinas voadoras atacam a cidade e sequestram seus habitantes. É quando os humanos descobrem que precisam combater a invasão alienígena, forçando os homens brancos, bons e maus, e ainda os peles vermelhas a unir forças contra a ameaça extraterrestre.
Opinião: Agora que estou percebendo, quantos filmes com alienígenas nesse ano! Mas vamos lá... Bom pela história, personagens e efeitos. Achei legal, mas não sei se assistiria de novo...


Nota: 7



JOHN CARTER
ENTRE DOIS MUNDOS

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O soldado americano John Carter, para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.
Opinião: Não sei porque não deu certo, quando a Disney arrisca com filmes mais adultos, ou agrada muito como Piratas do Caribe, ou ficam assim, sem muita bilheteria... Vemos mais um filme com uma mulher de personalidade forte e bonita, só pra variar. Não é ruim, mas ficou mal visto.

Nota: 7

HOMENS DE PRETO 3

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O terrível Boris, o Animal, foi capturado no passado pelo agente K e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K e O, descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.
Opinião: Mesmo depois de tanto tempo, esse roteiro ainda tem pano pra manga. Os mesmos atores, e mais um grande inimigo. Ótimo pra ver, recomendo.

Nota: 10


 JOGOS VORAZES
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark, desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. 

Opinião: Uma mistura do antigo filme "O Sobrevivente" e direção de Tim Burton. Esse "futuro distante" temos pessoas vestindo roupas bizarras e cabelos coloridos demais. Tirando isso, essa competição tem crianças e adolescentes que se matam, e no estilo "só pode haver um". A maioria deles não tem um pingo de remorso. Achei cruel e forte, principalmente ver aquelas crianças mortas. Não sei se eu deveria achar legal ou revolucionário, mas eu achei de mau gosto. Não recomendo. A nota é só pelo arco e flecha que são usados, e nada mais.


Nota: 1


GIGANTES DE AÇO

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Num futruro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey, filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. O problema é que Max tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.
Opinião: Humanizar um robô sem expressões faciais foi como humanizar o extraterrestre de "Distrito 9", onde o olhar no cativa. O menino também é um ótimo ator, e o roteiro bem original. Super recomendo!

Nota: 10
ROMANCE

AMANHECER 
PARTE 1

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Bella Swan e Edward Cullen enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.
Opinião: Bons cenários, e destaque para a caracterização de semi morta da Bella. O bebê consome energia demais dela, e acaba deixando ela fraca demais. Algumas cenas engraçadas também. Mais destaque ainda para o último minuto, onde ele se transforma! Sem querer ser spam, já sendo.

Nota: 7



AMANHECER 
PARTE 2

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Após dar a luz a Renesmee, Bella Swan desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake, seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro é informado por Irina da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.
Opinião: A frase dita por Bella "Eu nasci para ser vampira" tirou as palavras da minha boca! Como vampira Bella convence mais, e deixa a sonsice pra trás e mostra uma mulher mais segura e bonita. Ganhou um ponto a mais do que o anterior pela cena de guerra que surpreende no final. Tenho que tirar o chapéu para o fechamento da saga. Eu não dava nada pelos primeiros filmes. Não li os livros, portanto não sei se é mérito da escritora ou do diretor por evoluir tanto com a personagem principal. Recomendo.

Nota: 8

BASEADO EM FATOS REAIS

 127 HORAS
Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão.  
Opinião: Moral da história, nunca escale sozinho, ou avise alguém. Me disseram um pouco antes de ver, que o filme era chato, parado... o que você espera de um homem preso em uma fenda? Ação? Você escolheu o filme errado pra ver meu amiguinho, se você comprou o ingresso do cinema pra ver isso. É baseado em história real, o que quer dizer que é geralmente triste e agonizante. Aceite isso ao ler uma sinopse no folheto do cinema, e tenho certeza que não estava escrito "ação" na sinopse! Legal, mas é um filme pra ver uma vez só. Assistir sofrimento alheio não é pra mim...

Nota: 7 

BRUNA SURFISTINHA

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Raquel era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.
Opinião: Só consigo pensar em duas palavras: arrogante e ninfomaníaca. Não sei ao certo expressar opinião sobre essa história. É triste ao ver a queda, depois da ascensão, mas ao saber que hoje em dia ela saiu dessa vida e é casada e feliz, não parece tão mal assim. Se ficou curioso (a) assista.
 
Nota: 6


AÇÃO

OS MERCENÁRIOS 2

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O grupo de mercenários liderado por Barney Ross se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain, a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church de evitar que Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas, Gunner, Hale, Toll e Trench, isso sem falar no misterioso Booker.
Opinião: O único filme de ação de verdade. O resto é barulho e efeito especial. Já enche os olhos ver tanto ícone de filmes mais antigos de ação, e ver Chuck Norris de volta, sendo mais velho que o Stallone, e estando muito melhor que ele fisicamente, não tem preço. É a primeira vez, se não me engano, que vejo o segundo filme sem ter visto o primeiro, mas tudo bem, dá pra ver sem ficar perdido. Super recomendo.

Nota: 10


 AVENTURA/SUSPENSE/ OU O QUE SOBROU, 
TUDO JUNTO


VELOZES & FURIOSOS
OPERAÇÃO RIO

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Dominic Toretto foi resgatado da prisão por sua irmã Mia e Brian O'Conner, que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince. Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis, incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos. 
Opinião: Ultrajante, revoltante, para quem é brasileiro. Onde temos uma ponte daquela, no meio do deserto? Onde brasileiros falam com sotaque espanhol? De onde tiram essas coisas? Porque mostrar favelas e não as belezas naturais do nosso país? Pra quem gosta de carrões e perseguições é legal. Pra mim não foi.

Nota: 0

MILLENNIUM
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceitar a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e anti social.
Opinião: Excelente! Baseado no livro, tem sua versão sueca, mas ainda não vi. É do tipo de filme que gosto de ver, com investigação policial e personagens fortes como a Lisbeth. Uma mulher muito inteligente e que só tenta sobreviver no mundo de pessoas desagradáveis. Eu ainda não tinha encontrado um filme que eu gostasse da atuação do Daniel Craig, mas nesse eu posso dizer que foi boa. Palmas para a atriz que fez a Lisbeth pela caracterização. Estou ansiosa pra ver os próximos (sim, é uma trilogia, só pra variar). Recomendo, mas preste atenção na classificação de idade. Tem cenas fortes.


Nota: 10


THE KARATE KID

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying, uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.  
Opinião: Eu já tinha comentado sobre isso aqui, mesmo antes de ver o filme, e vou dizer que eu não estava tão errada. Legal, mas é mais do mesmo. Criança (na época do primeiro era adolescente, mas tudo bem) com problema de adaptação em novo local de moradia, se apaixona por menina que tem outro menino encrenqueiro interessado, que sabe lutar, encontra um mestre para ser treinado e disciplinado. Segue o mesmo estilo.
Nota: 6


MISSÃO IMPOSSÍVEL
PROTOCOLO FANTASMA

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: O agente secreto Ethan Hunt é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para tanto passa a trabalhar com Benji e Jane, agentes renegados como ele, e ainda Brandt, um ex-agente que agora trabalha como analista.
Opinião: O que dizer? Cenas interessantes, idéia interessante, mas acho que um pouco esgotada. Não sei se quiseram apresentar um novo Ethan Hunt nesse filme, mas não sei se posso dizer que é bom. É "assistível".


Nota: 4

Bem é isso. Espero que tenha gostado. Lembrando que se você não concorda com a minha opinião, a vida é assim mesmo. Se você gostou e eu não, paciência. Se o caso for contrário, vamos ter mais paciência ainda. 

Quero agradecer quem vem acompanhando meu blog e peço desculpas mais uma vez pela demora. Vou tentar escrever mais.

Agradeço a wikipedia e adorocinema, pois é desses lugares que peguei as fotos e as sinopses.

Bom 2013 pra gente, muita cultura e muita diversão pra gente!