sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resumão: Filmes de outubro a janeiro!

Alice e seus clones.
Resident Evil: Afterlife (Resident Evil 4 - Recomeço): Quem me conhece sabe que não gosto de zumbis, mas estranhamente, eu gosto de assistir aos filmes dessa franquia, e confesso que, como não conheço muito bem o jogo, eu gostei do quarto filme. Gostei das cenas de ação, que não são muitas, e gostei das piadinhas e clima “Peter Parker vestido de Homem Aranha”. 


Começa com uma cena de ação que lembra muito “Matrix”, onde vemos várias clones de Alice todas atrás de uma figura “Steven Seagal”, desprovido de emoções faciais, o vilão Albert Wesker. 


Até aí, tudo bem, mas daí em diante, bem, vamos as considerações finais: fiquei surpresa ao ver o ator principal de Prison Break, preso em uma cela/contêiner, como irmão de Claire. A atriz que havia aparecido no terceiro longa, aparece novamente na pele da Claire, que surge com uma amnésia e não sabe o que está fazendo na ilha onde Alice a encontra.
Com alguns novos personagens e nem tão novos, fica a dica da cena com o Axeman, em que Claire e Alice sofrem um pouco para dar um jeito no monstrengo. Eu sempre digo que, admiro quando usam os mesmos atores nas seqüencias, mas repito que não conheço bem o jogo, mas acho que a história só está se perdendo...

Direção de Paul W.S. Anderson, que entre outros filmes baseados em vídeo games, dirigiu Mortal Kombat (Rá!) e Alien VS Predador, que confesso que considero sua melhor direção.

Nota: 5

 

 

The Last Airbender (O último mestre do ar): Não sei se já escrevi isso aqui, mas atuações infantis costumam ou me traumatizar, ou me causar muita admiração. No caso do ator que interpretou o personagem título, o Aang, me causou muito espanto. Achei péssima sua atuação, e merece o prêmio Sam Worthington (Sim, estou criando agora o prêmio que nomeia o ator sem expressão facial, ao melhor estilo do mestre Steven Seagal). Interpretação sem graça em um filme que tem tudo pra ser ótimo.

Destaque mesmo fica para todos os outros atores, bem como o Soka, interpretado pelo ator que está na saga Crepúsculo como um vampiro sem sal, e a garota que faz a Katara.

  O filme é baseado no desenho animado americano, que traz o kung fu, magias e mitologia chinesa aliadas ao estilo japonês anime. O mundo era dividido em quatro grupos: Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Nômades do Ar. As nações viviam em equilíbrio, até a Nação do Fogo atacar. O Avatar, que é o mestre dos quatro elementos, é responsável por manter o equilíbrio do mundo, e quando o mundo precisou dele, ele desapareceu. Cem anos após isso, dois jovens da tribo da água do sul encontran o avatar, que é um garoto dominador de ar chamado Aang.

 A partir daí, eles ajudam o garoto a restabelecer as nações e impedir o avanço da Nação do Fogo. História boa, bons personagens, bons efeitos, mas se perdeu também no roteiro.

Direção de M. Night Shyamalan, que pra mim, só tem “O sexto sentido” na sua filmografia que pode ser considerado muito bom, conseguiu uns pontinhos a mais comigo nesse longa, uma pena ter escolhido mal o personagem principal.

Nota: 5

  

Tropa de Elite 2: Muita gente que viu antes de mim, disse que essa continuação não era tão boa quanto o primeiro, mas gente, convenhamos que é a evolução da história que vemos aqui. O Capitão Nascimento do primeiro está mais maduro, pai de família e agora Coronel do Bope, se vê afastado devido a uma operação que não saiu como planejado. Ao invés de ser afastado de vez da corporação, devido ao seu sucesso junto ao povo, ele acaba sendo remanejado para a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Ele se vê em uma situação onde pode ajudar o sistema falido do Bope, melhorando as estruturas do comando que ele bem conhece. Mas ele conta com um sistema tão corrupto em que policiais tomam conta de uma comunidade, espalhando o medo e o terror.

Lidando com problemas familiares e dentro da própria polícia, o Coronel Nascimento se mostra mais uma vez um dos melhores personagens do cinema brasileiro, atribuido de inteligência e senso de justiça. Gostaria muito de ver esse filme concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e se não concorrer, ou não ganhar, nós aqui sabemos que esse filme, que tem tanto de verídico como gostaríamos, é o longa brasileiro mais assistido de todos os tempos.

 Estou quase me convencendo, que se existir o terceiro, iremos comparar o Coronel Nascimento ao Coronel James Braddock, personagem de Chuck Norris. Ele também é osso duro de roer!

Nota: 10



 

 Megamind (Megamente) 3D: Esse é o primeiro filme de animação CG da lista, e todos são muito bons, mas conciliar desenho em CG, boa história e muito rock and roll, é para poucos.  

Incrível desde os primeiros minutos, onde o "herói/vilão" começa a narrar como tudo começou, e desde aquele momento, nós conseguimos (pelo menos eu) sentir muita simpatia pelo pseudo-vilão, o Megamente!

Metro City tem um herói, Metro Man, que é bonitão e paparicado pela cidade. Megamente foi criado pelos presidiários, e sem muita opção acaba tornando-se o vilão. Sempre com idéias mirabolantes e com a ajuda de seu criado, que o segue desde a infância, quando seus pais o colocaram em uma nave a caminho do planeta Terra, na melhor cena "superman". Quando consegue atingir seu objetivo de superar Metro Man, Megamente se vê sem objetivos, até ter a idéia de criar um novo super herói para ter contra quem lutar. Começa aí a confusão...
Megamente, Rosane, Titã e Metro Man.

O poder sobe a cabeça do novo super herói, que acaba tornando-se o grande vilão e Megamente se vê no papel invertido e precisa ajudar a cidade que vive e  salvar sua musa, a jornalista Rosane. 

Filme divertido e indico com certeza!

Nota: 10

 

 

Policiais bem humorados e sem regras.

 Superbad: Filme típico adolescente americano que tem tudo pra ser clichê, mas, acredite se quiser, é divertido e não me fez pensar, mais uma vez, que perdi uma hora e um pouco da minha vida. Comédia com ótimos atores e engraçado sem querer, querendo.

Conta a história de três garotos que tentam comprar bebida alcoólica com uma identidade falsa, com  o objetivo de se darem bem com algumas garotas. Tarefa simples que se complica quando um dos garotos é levado pela polícia, mas que na verdade, se divertem em uma noite louca, passando por várias festas e diversas situações muito loucas. Enquanto Foggel, com a identidade falsa de McLovin, bebe e vive um dia com os policiais, seus amigos enfrentam uma noite mais barra pesada.

 A essa altura, eles já estão sujos, super atrasados para a festa e acabam de perder uma das bebidas que uma garota pediu.

Mas o que parecia perdido, acabou dando tudo certo, e a noite marca a passagem dos garotos do colegial para a faculdade, que pretendem frequentar no ano seguinte.

 Como um marco de passagem de fase, os americanos são cheios de fazer filme com esse tema, e essa abordagem. Apesar disso, como eu mencionei acima, o enredo é legal.

Filme pra sessão da tarde.
Nota: 6






The Twilight Saga: Eclipse - "Em Eclipse, Bella precisa decidir entre permanecer humana, ficar com Jacob e vulnerável aos Volturi, por ser a única humana que sabe da existência de vampiros, ou pelo amor de Edward e ser transformada em uma vampira. Enquanto isso, uma série de mortes passa a acontecer em Seatle e os Cullen percebem que se trata de vampiros recém-criados, que são mais fortes e têm dificuldade de se controlar. Eles então descobrem que estão sendo criados por Victoria,  que busca vingança pela morte de seu parceiro James, com a ajuda de Riley, que comanda os novos vampiros. Victoria deseja matar Bella, para que Edward sinta o mesmo que ela sentiu quando James foi destruído." Mais uma vez Ctrl C + Ctrl V.
 
Não sei porque, mas é uma história que não me diz muita coisa. Filme pra ver uma vez e basta, assim como os outros da saga.
Nota: 3




The social network (A rede social) - Grande filme até agora, já ganhou o Globo de Ouro e tem grandes chances de ganhar o Oscar (se não tiver marmelada como costuma ter). Dirigido po David Fincher, o mesmo diretor de grandes filmes como "Clube da Luta" entre outros, é uma boa pedida. Não tem efeitos especiais, nada em computação gráfica, somente diálogos e uma história real de um gênio da informática e quatro rapazes que lutam na justiça pelo direito de receber por uma grande descoberta, o Facebook!
Tudo começa como uma provocação para sua ex-namorada, e em pouco tempo, o jovem Mark Zuckerberg derruba a internet de Harvard. Sua genialidade chama a atenção de outras pessoas, e com algumas idéias alheias e ajuda externa, Mark consegue desenvolver uma rede socia usada hoje em dia, e possui uma das empresas mais valiosas do mundo. 
Uma boa pedida! Ótimo filme, e a gente chega a ficar se perguntando, até onde é bom entender de computador e ser alienado do restante das coisas? Pelo menos dá pra ficar rico, mas sozinho...

Nota: 10





Kick-Ass (Kick-Ass - Quebrando tudo): Baseado em uma HQ de mesmo nome, esse filme mata a curiosidade de todo mundo que curte super-heróis e fica se perguntando: como eles seriam na vida real?

É exatamente esse o enredo desse longa, sobre um adolescente chamado Dave Lizewski, que não vê muita graça no seu dia a dia, e decide vestir uma roupa de esqui e sair pelas ruas defendendo os fracos. Um acidente o deixa com uma curiosa habilidade: tolerância a dor.

 Adotando o nome de Kick-Ass, ele atinge a fama através de um vídeo postado na internet, e logo cai nas graças de todos. Em meio a isso, o normal enredo americano de que ele é um garoto nerd, com amigos nerds e quer conquistar a garota linda e popular do colégio.

Atendendo a pedidos através do myspace (eu acho que era esse o site de relacionamento), ele vai verificar divergências, e em meio a elas, acaba encontrando outras duas pessoas que fazem a justiça mascarados , a garotinha Hit Girl e Big Daddy, que tem uma fantasia que lembra a do Batman.
A pequena Hit Girl.
Equipados com facas, espadas, armas e outros tipos de brinquedos mortais, a dupla elimina bandidos ligados a morte da mãe da garotinha, que é filha de Big Daddy. Também levam uma vida "normal" de dia e levam a segunda vida as vias de uma vingança, afim de eliminar a gangue e o mafioso Frank D'Amico.

Frank D'Amico vê Kick-Ass como uma ameça, confundindo ele com a dupla de pai e filha, e promove uma caçada pelo rapaz.

Eis então que surge Red Mist, outro mero humano fantasiado, que acaba criando uma armadilha para capturar Kick-Ass.

Com cenas de explosões, pancadarias e piadas inteligentes, esse filme tem tudo para divertir, entreter, revoltar, emocionar e nos faz refletir: porque ninguém nunca pensou em fazer isso?". Por que? Assista e você terá essa pergunta respondida.

Dave Lizweski, Mindy Macready, Damon Macready e Chris D'Amico.
Kick-Ass, Hit Girl, Big Daddy e Red Mist.

Ótimo filme, fiquei louca pra ver a HQ. Mais uma vez eu ando na contramão, e assisti antes de ler, assim como Watchmen, Código DaVinci entre muitos outros...


Dirigido por Matthew Vaughn, o mesmo de Stardust, do X-Men First Class que sai esse ano e produtor de Lock, Stock and Two Smoking Barrels e Snatch - Porcos e Diamantes.


Nota: 10






 The water Horse: Legend of the Deep (Meu Monstro de Estimação): Baseado no livro de Dick King-Smith, conta a história de um garoto, Angus MacMorrow, que perde o pai na guerra, e tem medo de água, mas acaba encontrando uma pedra, que na verdade é o ovo de uma criatura que parece um dragão, mas ele acaba descobrindo que é um cavalo da água, uma criatura que dobra de tamanho em pouco tempo.


Apegado ao animal, a quem batiza de Cruzoé, em homenagem a Robinson Crusoé, ele tenta escondê-lo do exército que está acampado em sua casa e de todos que possam tentar levá-lo embora.



O filme começa com um senhor contando essa história, do que seria a origem da lenda do monstro do lago ness, na Escócia, terra que amo muito.


Com lindas imagens dessa terra maravilhosa, sotaque legal, mas um filme para sessão da tarde... Legalzinho. A nota vale mais pela paisagem.


Nota: 6






Gulliver's Travels (As Viagens de Gulliver): Ver Jack Black em uma comédia é legal, ver Jack Black em uma comédia com rock'n roll, é sempre muito legal!


Ele é Lemuel Gulliver, que trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York, e que sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho, nem toma nenhuma atitude quanto a Darcy Silverman, editora do jornal por quem é apaixonado há anos.


Um dia, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.


Remake do clássico, é um bom filme, bons efeitos e sempre com rock na trilha!


Nota: 8





Tangled - (Enrolados): Esse ano promete com desenhos em computação gráfica!


Desenho da Disney repaginado, com uma Rapunzel aventureira e um príncipe que é um ladrão e plebeu, misturado a um cavalo que mais parece um cão perdigueiro e um camaleãozinho corajoso, são alguns dos personagens e charmes desse filme engraçado e cativante.



Rapunzel foi sequestrada ainda bebê, por uma mulher que mais parece a Cher, do castelo onde morava com seus pais, os reis. Criada em uma torre, isolada de tudo e de todos, a mulher a esconde por um segredo: quando Rapunzel canta, seus cabelos brilham, curam e deixam as pessoas jovens.


Enquanto isso, Flynn Ryder é um ladrão procurado, e ao tentar se esconder na torre de Rapunzel, se vê forçado a levá-la até a cidade, para ver as lanternas que são soltas todos os anos no aniversário da garota.


Cativante e ingênua, apesar de uma história antiga e já conhecida, essa aventura tomou ares modernos e ficou muito mais divertida. A Disney não quis arriscar colocando o nome da princesa, porque achou que elas não tinham mais tanta popularidade devido ao fiasco do "A princesa e o sapo".


O que eu não gostei muito foi o fato do Luciano Huck ser o dublador do Flynn. Ficou estranho. Talvez demore um tempo até me acostumar com a voz dele longe do Caldeirão do Huck.


Detalhe para as feições, cor de pele, olhos, tudo muito colorido e perfeito., que foram insipirados em um quadro. Ótima trilha, efeitos 3D muito bom, como o dos balões. O melhor desenho CG que já vi, falando de gráfico e enredo. Parabéns Disney + Pixar, foi uma ótima junção! Foi o primeiro filme de princesa feito em CG!


Nota: 10






Chico Xavier - O Filme: Filme nacional sobre o maior (ou pelo menos mais conhecido) medium brasileiro. Chico foi um homen simples, que sempre soube de seu dom, e sempre foi orientado por espíritos amigos, e por seu guia espiritual, Emmanuel.


Após perder sua mãe, aos cinco anos de idade, seu pai distribuiu os vários filhos que tinha com parentes, e Chico acabou morando na infância com a madrinha, que abusava dele, batendo todos os dias e forçando-o a se vestir de menina.


Seu pai casou-se novamente e reuniu os filhos. Sua madrasta acreditava no garoto que dizia ver e falar com espíritos. Orientado e seguido por outros mediuns, Chico dividiu sua vida com um emprego de dia e sessões a noite. Logo a notícia se espalhou e sua casa passou a receber diversas pessoas buscando ajuda.



Chico e Emmanuel.
Logo ele conhece Emmanuel, que seria seu guia espiritual até a sua morte. Ele lhe avisou que teria uma vida difícil  e que muitas pessoas duvidariam dele e que teria um certo número de livros que precisaria psicografar para cumprir sua missão. Disse-lhe também que morreria em um dia que o povo brasileiro estivesse feliz.


O filme começa com a entrevista de Chico para um programa de televisão, "Pinga Fogo", onde ele é entrevistado por diversos convidados. Em meio a sua história, temos também a história de um marido e sua esposa que tentam lidar com a perda de seu filho, e uma carta de Chico vai transformar essa perda em aceitação.


Muito dizem que Chico Xavier foi um anjo enviado a terra, outros que ele era uma farsa, mas ele foi um homen que trouxe muita alegria e muita paz para diversas pessoas, sendo espíritas ou não. O considero como Nelson Mandela, uma pessoa que sofreu muito na vida, porém não se abateu com isso, e ensinou para todos que não é pensando no que acontece de ruim e errado com você, que se segue em frente, mas sim fazendo o que você sabe o que é certo. Filme ótimo, fatos reais, ótimos atores, cenários e um orgulho pra quem é brasileiro.


Nota: 10





Despicable Me (Meu Malvado Favorito): Um homem tenta ser o maior vilão de todos, e com isso impressionar sua mãe, mas na verdade, Gru não tem tido muita sorte nas suas empreitadas e mesmo contando com diversos e amarelinhos ajudantes e um louco cientista, ele acaba precisando da ajuda de três garotinhas órfãs.


Gru tem a grande idéia de roubar a lua, e precisa de um empréstimo do banco para malvados, para financiar sua viagem, mas o banco tem mais interesse em um jovem talento do mal, o Vetor.


Vetor acaba roubando a máquina de encolher que Gru tinha antes roubado, e para invadir sua fortaleza, Gru precisa das três garotinhas, que entram facilmente na fortaleza, para vender biscoitos.


Uma das cenas mais engraçadas, da
Agnes pirando com um unicórnio.
Nesse meio tempo, Gru acaba se aproximando das garotinhas, e passando mais tempo com elas do que construindo seu lindo foguete. 

Apesar de querer ser vilão, ele tem um bom coração e mesmo atingindo seu objetivo, ele acaba se tornando algo que ele não havia sonhado pra si: pai.


Mais um filme CG bonitinho de se ver, com cenas engraçadas, bonitinhas e tudo o mais que um desenho pode ter. Infelizmente acabei assistindo dublado, e os dubladores dessa vez foram Marcius Melhem e Leandro Hassum, atores que gosto tanto, mas que também me soaram estranho na dublagem.


Nota: 6






 Nanny McPhee (McPhee - A Babá Encantada): Ao melhor estilo Mary Poppins, Nanny é uma babá que mais parece uma bruxa saída de um conto de fadas, que aparece para ajudar um viúvo a criar e educar seus sete filhos, que sempre dão um jeito de se livrar das babás contratadas.


Ela possuí apenas cinco lições para ensinar, faz apenas uma exigência, que é folgar aos domingos e diz: "Enquanto vocês não me quiserem aqui e precisarem de mim, eu ficarei. Quando me quiserem aqui e não precisarem mais de mim, eu irei embora.".


Em meio a isso, uma tia que ajuda a manter a casa onde vive a numerosa família, faz uma exigência ao pai: casar-se novamente em um mês.



Assim que ela chega nas casas.
Com um prazo curto e poucas opções, ele acaba escolhendo uma viúva chamativa e que demonstra que fará o papel de madrasta dos contos de fadas.


A cada lição aprendida pelas crianças, Nanny vai perdendo suas feiúras, como as verrugas, o nariz, e outras coisas que não ajudam na sua aparência. Com uma bengala mágica, que ao ser tocada no chão com força dispara seu poder, Nanny educa as crianças e as ensina a respeitar a todos e serem bem educadas. 


No fim, o pai encontra a noiva perfeita, que também agrada as crianças, e como não precisam mais dela, ela vai embora.



Filme de sessão da tarde, mas que me lembrou muito mesmo a famosa babá Mary Poppins, que sempre tirava várias coisas de sua bolsa mágica. Magia sempre é bom para crianças rebeldes... É o que aprendemos com os filmes.


Nota: 6


É isso pessoal, desculpem pela demora, e esse deve ser o maior post do ano! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário