Vou propor uma brincadeira. Vamos ver como seria se, ao invés do seu próprio diretor, esse filme tivesse sido dirigido por outro? Vamos lá!
O diretor Stanley Kubrick teve uma vida tumultuada e chegou a ser considerado autista de alto desempenho (?). Nunca dirigiu uma sequência, era perfecionista e exigia muito dos atores em seus filmes. Apesar de tudo tem seus longas na lista dos maiores filmes de todos os tempos. Era conhecido por mostrar o lado paranóico e desequilibrado de seus personagens. Segue alguns de seus filmes mais conhecidos, em um breve resumo do seu ponto de vista e de como seria, de outros dois diretores tumultuados como ele:
De olhos bem fechados (Eyes Wide Shut ), de 1999, é baseado no conto Traumnovelle, de Arthur Schnitzler.
Por Stanley Kubrick: Casal que vivia aparentemente um casamento perfeito, mas logo após uma festa, a esposa confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar seu marido e sua filha por ele. A confissão de sua mulher o faz sair pelas ruas da cidade, imaginando-a nos braços de outros.
Por Quentin Tarantino: Assim que o marido descobre o desejo reprimido de sua esposa, sai em uma busca frenética pelo homem de seu passado. Tem um árduo caminho até ele, enfrenta capangas e diversos obstáculos. Passa por lanchonetes, come cereais, conversa em japonês com um estranho e depois de um plano mirabolante, mata o seu rival, que nem sabia o porque de sua morte, com bastante violência e sangue. Ele volta pra casa, encontra a esposa dormindo e a mata também, assim satisfazendo sua ira interna.
Por Tim Burton: Quando a esposa termina de contar esse seu segredo adormecido, ele cai em um mundo imaginário, e após sua queda, começa a ter visões de seu próprio passado, se ele não tivesse conhecido a sua esposa. Ao voltar a realidade, ele começa a ver fantasmas de sua vida, que passam a lhe dar conselho e lhe mostrar que a vida é algo mais do que ficar encanado de um possível caso de sua esposa. Ele então começa a ver tudo com outros olhos e vê que não é o único no mundo a ter seus problemas.
O Iluminado (The Shining), de 1980, baseado no livro de mesmo nome de Stephen King.
Por Stanley Kubrick: Uma familia fica isolada em um hotel de temporada nas montanhas, onde o pai travabalha como zelador, e sua esposa e filho de cinco anos o acompanham. O Hotel é cercado de histórias e mistérios e Jack (o pai), se vê envolvido pelo mesmo, que parece ter vida. O garoto, é um iluminado (uma pessoa que vê fantasmas, consegue ler pensamentos, ver o futuro entre outras coisas) e o hotel parece querer tê-lo em sua coleção de almas. Jack acaba ficando louco e tenta matar sua família, para que nunca deixei o Overlook (o hotel).
Por Quentin Tarantino: Ao chegar no hotel, a esposa de Jack demonstra ser uma mulher muito forte e lida com facilidade com os problemas do lugar. Chega salvar Jack de algumas situações e está sempre a frente dos problemas. Ela enfrenta capangas e diversos obstáculos. Passa por lanchonetes, come cereais, conversa em japonês com um estranho e depois de um plano mirabolante, destrói o seu rival, que são na verdade fantasmas que mais parecem pessoas reais, tudo com bastante violência e sangue. Após matar seu marido, ela foge com seu filho para recuperar o tempo perdido durante a estada no lugar mal assombrado.
Por Tim Burton: Após chegar no hotel, Jack cai em um mundo imaginário e começa a ter visões de seu próprio passado, mas com o hotel nele. Ao voltar a realidade, ele começa a ver fantasmas, mas tomado por uma insanidade que lhe parece normal, eles passam a lhe dar conselho. Ele então começa a ver tudo com outros olhos. O hotel parece um lugar colorido e sombrio ao mesmo tempo, onde diversos seres estranhos fazem parte dele. Sua mulher e seu filho fazem parte dessa visão distorcida da realidade e ele não consegue mais distinguir até onde é imaginação ou não. Os três acabam vivendo para sempre no hotel, ao som de muita música antiga dos anos cinquenta, embalados pelos bailes no salão.
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange), de 1971, adaptação de romance do mesmo nome de Anthony Burgess, de 1962.
Por Stanley Kubrick: Um jovem extremamente violento e que conversa em um dialeto um pouco diferente, é lider de uma gangue de arruaceiros. Além de roubar e estuprar ele não liga para os conceitos morais. Após um roubo que deu errado, Alex é preso e submetido a um tratamento experimental, onde seus olhos ficam abertos com a ajuda de uma armação de ferro (cena acima), e é forçado a ver cenas de violência, drogado e ouvindo a sua música favorita, a 9ª sinfonia de Beethoven, assim associando tudo isso a uma experiência ruim. O experimento o transforma em um homem covarde que acaba se vendo forçado a voltar as suas veias violentas, o que provoca sua queda por uma janela. O governo pede desculpas para ele, pelo tratamento que não deu exatamente certo, e nas cenas finais vemos que ele realmente ficou, ou já era e não melhorou, totalmente perturbado.
Por Quentin Tarantino: Alex lidera uma gangue, que são altamente treinados em artes marciais. Destruindo a cidade e acabando com a vida de todos que cruzam o seu caminho, Alex se torna uma lenda. Mas acaba preso. Na cadeia ele lidera um grupo inimigo, mostrando que tem um ótimo instinto de liderança. Todos se unem contra o sistema penitenciário e fogem criando um motin, enfrentando guardas e diversos obstáculos. Passa por lanchonetes, come cereais, conversa em japonês com um estranho e depois de um plano mirabolante, mata seus rivais com bastante violência e sangue. Ele volta pra casa, encontra uma mulher, tenta violentá-la, mas essa acaba lhe dominando e lhe decepando a parte que queria tocá-la. Ele acaba ficando louco e só, desmoralizado e pobre.
Por Tim Burton: O jovem arruaceiro, cai em um mundo imaginário e começa a ter visões de seu próprio passado, se ele não tivesse se tornado uma pessoa tão violenta. Ao voltar a realidade, ele começa a ver fantasmas de sua vida, que passam a lhe dar conselho e lhe mostrar que a vida é algo mais do que ficar estuprando e roubando. Ele então começa a ver tudo com outros olhos. Seguindo pelas ruas sombrias de Londres, o rapaz se vê mudado e então mais sensível ao mundo. Recuperado, ajuda a sociedade a lidar com seus próprios problemas, baseado em suas experiências.
2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey), de 1968, baseado em duas obras de Arthur C. Clarke.
Por Stanley Kubrick: Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderada pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 900. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.
Por Quentin Tarantino: Na pré-história, nossos ancestraias mais antigos tentam decifrar um enigma de um monolito negro, que parece carregar um código secreto. Milhões de anos depois, astronautas treinados em artes marciais, enfrentam HAL 900, o computador que controla a nave espacial onde se encontram. Passam por lanchonetes, comem cereais, conversam em japonês com um estranho e depois de um plano mirabolante, tentam matar HAL 900 que está somente se auto-protegendo. HAL 900 cria andróides que lutam com os astronautas, com bastante violência e sangue.
Por Tim Burton: Feito em stop-motion, com bonecos de massinha, a primeira passagem do filme se dá na pré-história, onde homens-macaco dançam em frente de uma pedra grande, negra, com braços que entoa cantos. Com um pulo no tempo, tudo se torna real, e um grupo de astronautas vivem em uma nave espacial sombria. O computador, totalmente humanizado HAL 900, é a personificação de uma criança de galochas, que dá conselho para todos. Reproduz com hologramas as memórias dos astronautas e trás paz para eles em momentos tensos. Ao invés de querer voltar para a Terra, eles preferem viver no espaço com HAL, apelidado de Hallo.
O diretor e roterista, Tim Burton, era uma criança sombria que lia os livros de Edgar Allan Poe e assistia filmes de terror de baixo orçamento, o que vieram depois a inspirar a maioria de suas obras. Logo que terminou o colegial ele ganhou uma bolsa de estudos da Disney, onde estudou animação, e logo depois foi contratado pela própria Disney como aprendiz de animador. Nessa época ele desenvolveu seu primeiro curta, chamado "Vicent", e logo após o inseriu em um segundo curta-metragem, contando uma outra história, do mesmo personagem. Baseado em seus próprios poemas e ilustrações ele criou seu primeiro filme notório, "O estranho mundo de Jack". Envolvido em filmes de humor e horror, teve grandes produções por um período, depois teve filmes de menos orçamento e pouco rendimento, mas como uma montanha russa, voltou a ter seus novos filmes em alta. Sempre voltando a raízes em stop-motion e fazendo remake de grande clásssico das telonas. Segue alguns de seus filmes mais conhecidos, em um breve resumo do seu ponto de vista e de como seria, de outros dois diretores tumultuados como ele:
Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland), de 2010, baseado em duas obras de Lewis Caroll.
Por Tim Burton: Começa quando Alice tem dezenove anos e está prestes a ser pedida em casamento. Fugindo do pedido, ela segue o coelho branco, figura que ela sonha desde os seis anos de idade. Ao cair em outro mundo, conhece várias figuras, como gêmeos desproporcionais, flores e ratos falantes, animais imensos que tentam lhe capturar. O tempo todo ela afirmava estar em um sonho seu, como o que tinha desde a infância. Na verdade, ela realmente tinha estado em Wonderland (como ela mesmo apelidou o lugar quando criança) e o povo esperava sua volta para o Fabulous Day, dia em que ela mataria um animal controlado pela Rainha de Copas, tirana e mesquinha, e assim os dias de reinado da Rainha Branca, sua irmã, voltariam ao mundo. Ao voltar ao seu mundo real, consegue enfrentar seus problemas e viver em paz, sem seus fantasmas do passado que a atormentavam.
Por Stanley Kubrick: Alice, uma garota problema, imagina ver um coelho branco de colete e o segue por um jardim, logo após ser pedida em casamento. Nesse meio tempo ela se vê dentro de um sonho, e não conseguindo sair dele, e achando que tudo aquilo era real, acaba se transformando em uma garota paranóica e vive para sempre no seu próprio país das maravilhas, imaginando conversar com lagartas azuis e gatos voadores.
Por Quentin Tarantino: A garota, que sempre era zoada no colégio, se vê sob uma ira contra os animais de um jardim e persegue um coelho branco, para seu ajuste de contas. Esse coelho a persegue por vários anos, e ao confrontá-lo, percebe que ele era treinado em artes marciais e possuía algumas armas em seu colete. O coelho colecionava escalpos de garotas loiras e sonsas. Passam por lanchonetes, comem cereais, conversam em japonês com um estranho e depois de um plano mirabolante, e inimigos surpreendentemente mais fortes que o anterior, Alice consegue matar a Rainha de Copas que lidera a gangue das maravilhas, tudo isso com bastante violência e sangue.
A noiva cadáver (Corpse Bride), de 2005. A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Feita em stop-motion.
Por Tim Burton: Em uma pequena cidade, um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos, onde encontra várias pessoas mortas. Mais tarde ele volta para a Terra para se casar com a noiva, que revela ser Emily.O jovem chamado Victor duela com o vilão que matou Emily. Mas no final a noiva cádaver cede seu noivo para a verdadeira mulher que ele ama.
Por Stanley Kubrick: Um rapaz covarde, ao encenar o pedido de casamento, imagina ver uma mulher e acaba fazendo a ela o pedido. Ao se aproximar, ele acredita que ela é mesmo uma mulher, mas que está morta, e tenta desvendar esse mistério, para se ver livre do juramento matrimonial e poder finalmente se casar com a mulher que ama. Mas acontece que ele se apaixona por essa noiva morta, que só existe em sua imaginação. Nesse meio tempo ele se vê dentro de um sonho, e não conseguindo sair dele, e achando que tudo aquilo era real, acaba levando o cadáver para uma lua de mel romântica, no ensolarado país tropical, Brasil.
Por Quentin Tarantino: O rapaz pretendia casar com uma garota, mas acaba descobrindo que ela é filha de um importante mafioso, e ao tentar fugir, encontra o pai da noiva para seu ajuste de contas. Ao confrontá-lo, percebe que ele possuía várias armas em um estojo de violino. Assustado ele foge e encontra uma mulher morta no chão. Como último pedido, ela o convence a se casar com ele, para não morrer solteirona. Desesperado para ajudar a moça e fugir dos mafiosos, eles passam por lanchonetes, comem cereais, conversam em japonês com um estranho e depois de um plano mirabolante, e inimigos surpreendentemente mais armados que o sogro furioso, o rapaz consegue matar seu rival com bastante violência e sangue. Ele enterra sua falecida esposa, e mesmo viúvo, casa-se com a noiva prometida, e fica rico, herdando a herança do sogro.
O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), de 1993, o primeiro longa metragem de Tim Burton, baseado em poemas e ilustrações suas, todo feito em stop-motion.
Por Tim Burton: Jack Skellington e Sally são um casal. Sally ama muito Jack, mas Jack é o rei da cidade do Halloween, uma cidade onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa do dia das bruxas. Apesar do sucesso profissional, ele se lamenta com sua rotina e sente falta de algo mais. Um dia ele entra numa floresta onde todas as árvores são portas para reinos que servem a alguma festividade dos humanos, e acaba encontrando o reino do Natal. Impressionado com tanta beleza e bondade, ele arma o plano de raptar o Papai Noel e fazer um Natal a seu gosto. Jack consegue persuadir os habitantes a ajudá-lo. Só que seus presentes são todos a seu modo: feios e assustadores.
Por Stanley Kubrick: Jack é o rei da cidade do Hallowen, que apesar de ser rei é jovem e sente-se sempre solitário. Perambulando pelas ruas da cidade ele decide mudar todo costume da cidade, e ao invés de celebrarem todos os dias o Hallowen, como fazem, ele tenta convencer a cidade de fazer uma festa de natal. A cidade se volta contra ele, que acredita que a cidade toda está contra ele porque eles não o aceitam mais como rei. Mas essa ideia só existe em sua imaginação. Ele acaba cercado pelos moradores que tentam lhe convencer que eles só não gostaram da idéia, mas que ainda o respeitam como rei, mas em uma fúria descontrolada ele acaba se jogando do precipício, acreditando colocar um ponto final no motin imaginário.
Por Quentin Tarantino: O rei, cansado da vida que sempre era a mesma na cidade, decide largar de sua namorada, Sally, para viver um romance com uma ajudante do Papai Noel, indo buscá-la no país do natal. Mas Papai Noel era na verdade um importante mafioso, e ao confrontá-lo, percebe que ele possuía várias armas no saco de presentes. Assustado ele foge e encontra ajuda em seu povo para lutar contra o não tão bom velhinho. Com um plano mirabolante, eles conseguem matar seu rival com bastante violência e sangue. Com a morte do velho, Jack se torna rei também do reino do Natal, Sally se envolve com um anão e Jack fica com a ajudante do Papai Noel, que na verdade era a sua pupila e secretamente jura vingança um dia, contra Jack.
Edward mãos-de-tesoura (Edward Scissorhands), de 1990, baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton.
Por Tim Burton: Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse coloca-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas aos poucos e poucos vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugenta-lo de novo para a sua mansão. Ele acaba voltando para sua casa, para viver isolado, mas acaba levando neve para toda a cidade, esculpindo em grandes blocos de gelo.
Por Stanley Kubrick: Um rapaz com partes do seu corpo feitas de ferro, não consegue se adaptar ao novo mundo que conhece. Apesar da cidade tentar recebê-lo como um igual, eles criam um grande obstáculo para se tornarem amigos. Sentindo-se rejeitado, ele se vê envolto a lembranças do passado, quando vivia com seu pai, e surta, voltando para sua mansão e vivendo para sempre sozinho, mas acreditando estar na presença de seu pai.
Por Quentin Tarantino: Edward vivia sozinho em sua casa, quando uma senhora vai visitá-lo. Ele acreditava que ela fosse uma senhora inofensiva, mas na verdade era uma integrante de um grupo de lutadores de artes marciais, que estavam atras do segredo de seu pai, um cientista maluco, mas que antes de morrer estava desenvolvendo uma arma mortal. Ao confrontá-la, ele acaba matando a senhora, com bastante violência e sangue. Mais integrantes do grupo tentam matar Edward, mas todos sem sucesso. É quando aparece o chefe do grupo, e lutam quase acabando com a masão onde o garoto morava. Ele consegue matar o chefe também, e ao fazer uma grande cova para enterrar todos os seus oponentes, ele encontra uma caixa, e dentro dela uma carta de seu pai, dizendo que ele havia construído uma arma mortal, que poderia ser usado contra qualquer pessoa, o próprio Edward.
O diretor/roterista/produtor/ator, Quentin Tarantino, começou a estudar atuação aos dezesseis anos, aos vinte e dois escreveu seu primeiro roteiro, e mesmo com trabalhos não relacionados ao cinema, ele continuou a escrever os seus roteiros. Com a venda de seu primeiro roteiro, ele ficou conhecido e acabou escrevendo um filme, o conhecido "Cães de Aluguel", um filme estiloso, violento e inteligente. O que se tornaria a sua marca ao longo da carreira. Foi abordado para dirigir vários filmes depois de "Cães de Aluguel", mas ao invés de aceitar, ele ficou recluso para escrever seu próximo grande filme "Pulp Fiction". Esse filme ganhou vários prêmios e virou ícone de estilo. Ele também foi responsável pela volta do ator John Travolta as telonas. Durante as filmagens de `"Pulp Fiction", junto com a atriz Uma Thurman, ele desenvolveu o roteiro do que seria seu próximo grande sucesso, Kill Bill, volume um e dois. Nesse filme ele mostra a influência do Wuxia (filmes chineses de artes marciais), filmes japoneses, filmes de faroeste e filmes de terror italianos ou giallo e o tema da vingança. Fez participações em filmes, como roterista, produtor, diretor em partes de um filme, de episódio de série de tv. Geralmente contrata um mesmo grupo de atores para atuar em seus filmes. Ele é conhecido por gostar de cereais matinais, criar marcas fictícias e cenas filmadas de dentro de um porta-malas. Segue alguns de seus filmes mais conhecidos, em um breve resumo do seu ponto de vista e de como seria, de outros dois diretores tumultuados como ele:
Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds), de 2009, teve seu roteiro feito por Quentin e a sua direção.
Por Quentin Tarantino: Um grupo de soldados judeus, americanos e alemães, conhecidos como "Os Bastardos", são deixados na França, durante a Segunda Guerra Mundial com o intuito de matar nazistas e contam com a ajuda de uma atriz alemã. Paralelamente, tem-se a história de Shoshanna Dreyfus, uma sobrevivente judia que viu sua família ser executada pelo oficial Hans Landa e também planeja uma vingança.
Dona de um cinema, ela vê a oportunidade de matar de uma só vez, todos os grandes culpados pela matança aos judeus. Ela destrói seu cinema e a si mesmo, em nome da vingança, mas vinga junto com ela todo um povo sofrido. Landa acha que saí impune ao fazer um acordo com a chefia do grupo "Os Bastardos", mas ele não sei sem pelo menos uma bela marca na sua testa, o que ele não conseguirá esconder (cena acima).
Por Tim Burton: Em um mundo onde o terror da guerra toma conta, um grupo tenta acabar com a opressão sofrida por um povo. Em meio a devaneios e perspectivas, eles encontram ajuda com uma judia que vive escondida dos nazistas, e unidos conseguem mostrar aos grandes carrascos, que o mundo é um lugar onde todos podem viver organizadamente. Mesmo tendo convencido a grande cúpula do nazismo, Hittler não se convenceu que todos são iguais, e ao tentar matar Shoshana, a lider judia, ele acaba caindo em um abismo, que existia secretamente dentro do cinema.
Por Stanley Kubrick: Em meio de uma guerra, homens tentam impor a ordem. Existe ainda, uma judia, que tem a grande oportunidade de acabar com a guerra. Ela arma para liquidar com os chefes de alto escalão do exército e seu maior participante, mas acaba dando errado e ela é presa. Ao tentar armar para cima de Hittler, ele é acometido de um deslumbre súbito e se atira de cima do mesanino do cinema, queda essa que não provoca a sua morte, mas o deixa deformado e desmoralizado perante seus seguidores, terminando seus dias internado em um manicômio, dizendo ser Napoleão Bonaparte.
Kill Bill (Volume 1 e 2), respectivamente de 2003 e 2004, de roteiro e direção de Quentim.
Por Quentin Tarantino: A Noiva, ou Mamba Negra, jura vingança contra seus ex-parceiros de um esquadrão de assassinos, que tentam matá-la. Ao acordar de um coma de quatro anos, ela mata um por vez, até chegar ao seu grande objetivo, Bill, que além de ser o chefe do esquadrão, era seu namorado e pai de sua filha, que ela achava ter perdido no seu atentado. Ao longo dos anos ela desenvolveu técnicas com um mestre de artes marciais, enquanto ainda era jovem e pupila de Bill. No final, ela consegue matar o Bill e ficar com sua filha.
Por Tim Burton: Uma assassina profissional se arrepende de seus crimes e decidi deixar tudo para trás. Em uma nova vida, ela tem uma filha, a quem ensina sobre respeitar o próximo. O antigo esquadrão de assassinos que ela pertencia, a encontra, e ela tenta convencê-los a deixar essa vida para trás. Revelando um novo mundo para eles, ela consegue que cada um veja a si mesmo em uma nova realidade, o que os faz serem pessoas melhores e que também desejam ter uma família. Tudo isso em um clima sombrio e misterioso.
Por Stanley Kubrick: A noiva foge desesperadamente do pai de sua filha, e nessa fuga ela tenta se casar para dar um pai para a criança. O esquadrão de assassinos a encontra e acaba matando a todos na cerimônia do seu casamento. Em coma por quatro anos, devido um tiro na cabeça, ela acorda e percebe que perdeu a criança. Cega de raiva, ela percorre todo o hospital atrás de sua filha, e rouba uma na maternidade. Ela não sabe que quatro anos se passaram, e acha que a menina é a sua filha verdadeira. Se escondendo da polícia ela foge e vai viver em uma cabana no meio da floresta. A criança cresce e a mãe lhe ensina como caçar, relembrando os velhos tempos de caçada humana. Em um lapso, ela acaba acertando sua filha, o que desencadeia a sua loucura e fica sentada aos pés da menina morta, chorando até a sua própria morte.
Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction), de 1994, de roteiro e direção de Quentin.
Por Quentin Tarantino: São três histórias, não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega e Jules Winnfield, que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace. Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace - mulher de seu chefe - para se divertir enquanto ele viaja, e ela acaba provocando uma overdose. Por último, é contada a história de Butch Coolidge, um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.
Por Tim Burton: Um mafioso encarrega seus dois ajudantes a fazerem uma cobrança, e ao cobrar a pessoa eles acabam ficando com uma recompensa extra. Ao cuidar da esposa do chefe, ela tem uma viagem lisérgica a um mundo imaginário e eles acabam entrando juntos nessa viagem. Além de tudo isso, os ajudantes do mafioso encontram um pugilista que estava fugindo do patrão deles, e eles lhe apresentam o mundo imaginário, e todos acabam permanecendo nele, evitando o mundo tão violento do qual faziam parte.
Por Stanley Kubrick: Dois atrapalhados funcionários de um mafioso se envolvem em várias confusões pela cidade, enquanto seu patrão viaja. Eles tentam limpar tudo até a volta dele, mas ao chegar, ele fica transtornado e mata um deles. O que sobrevive foge, e fica vagando por uma cidade do interior, divagando sobre o que fazia no passado. Ao ser confrontado, ele assume ser um cineasta, e convence a cidade a montar uma produção contando a sua história.
Conclusão? Deixe os filmes como estão. Uma visão diferente pode estragar tudo! Ou nos fazer rir...