quarta-feira, 26 de maio de 2010

Apple: Esperança!

Apple cansou de procurar. Cansou de esperar algo de alguém. Hoje ela sabe que se pretende ser feliz, não pode esperar que necessariamente, seja ao lado de alguém, ou que não necessariamente, precise de duas pessoas para isso. Após tantos namoros, tantas paixões, tantas quedas, ela sabe que nada é como antigamente. Os primeiros romances eram mais tórridos, porém, ainda tendo mais idade hoje, conseguiu ter um bem quente. Mas não importa mais a idade que se aparenta ter, ou a que se tem, mas a que sente ter. Apple sente ter mais de quarenta, e isso acaba à atrapalhando muito.
Seus amigos de idades diferentes sempre tentam lhe animar, e por mais que ela disfarçe, as vezes alguns percebem que existe algo errado. Para não ser questionada ela dá um sorriso, faz um comentário engraçado e com seu jeitinho de sempre, acaba desviando o assunto. Ela sempre faz isso. E ninguém percebe.
Ela já não sente mais vergonha, não fica mais chocada, não tem papas na língua, apesar de hoje em dia mais querer ouvir do que falar. Ela prefere ficar na dela, ouvindo, rindo e tentando ser o menos triste possível, pelo menos na frente dos outros. Não quer que sintam pena dela, não quer ser a coitada da vez.
E quando ela consegue encontrar alguém pra ela? Ela desistiu de procurar e deixou na mão da vida. Sempre encontramos alguém na contramão. E em um encontro desses, algo pode acontecer. Ela já não sonha mais com alma gêmea, se diz realista. Na verdade, seus sonhos que morreram, e ela está seca por dentro. Mas jamais vai assumir.
Apple quer sempre parecer forte, por mais que seja mais frágil que um copo de cristal. Ela não vai assumir que precisa das pessoas que a cercam. Nunca vai assumir que não quer ficar sozinha. Mas mesmo achando que não tem mais chance com o mundo, ela tem esperança. Sonha acordada. Sonha dormindo. Não importa o que faça, seus pensamentos estão sempre longe, lá onde ela ainda tem esperança de chegar. 
E assim ela vai vivendo, sem ter o emprego, o relaciomanento e a vida dos sonhos. Mas tem amigos, tem apoio, e mesmo que ela não perceba, tudo isso tem sido suficiente para que acorde e continue vivendo cada dia, como se fosse o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário