sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Apple!


Gostaria de lhes apresentar uma pessoa que volta e meia estará por aqui. Seu nome é Apple, uma personagem de um conto meu que não foi adiante, mas tenho muita simpatia por ela, e postarei aqui alguns de seus textos:

Diamantes
" Compre um diamante! Visite seus pais! Seja normal!Quem não quer? Importa se alguém não quiser ser? Apple acorda todos os dias desejando que o mundo tenha mudado, que não seja feio não decorar datas de aniversário, que não haja problemas em não devolver a pergunta "como está você?".
Há problema em não ter interesse pela vida alheia? Apple acorda hoje pensando em quantas mentiras ela terá que contar até o dia terminar. Marcou de sair com as amigas porque essas não paravam de insistir em "curtir a noite". Ou elas saíam, ou iríam em sua casa. Fingir na rua ela consegue, em casa não. Elas cobram que ela faça mais parte de suas vidas...
Para Apple basta saber que elas estão vivas e bem. Se não estiverem, para tudo existe remédio. Ela não é fria, ela só não gosta de futilidades. Para coisas importantes, atenção. Para frivolidades, descaso.
Mas não basta querer um anel de diamante para ser normal. Se você não gosta de jóias: estranho. Se não liga para os amigos: estranho. Se não fala frases prontas quando encontra pessoas que não vê a muito tempo, como "e ae, como vai? Casou? Fez faculdade? Tá trabalhando na sua área?": estranho.
Se Apple fizer tudo o que um normal faz, ela estará fingindo, e não é ato de fingir que é estranho? Ela veste sua máscara de sorriso, já que se você não sorri, é sinal de algo errado, e todos virão lhe perguntar o que há! Ela não estará disposta a responder, e lá vai ela fingir: está tudo bem!
Ela passa seu baton, escolhe a sombra dos olhos de acordo com a roupa que separou. Após o café, vai até o estacionamento. Respira fundo e diz para si mesma: Vamos lá!
Todo dia é uma atuação, uma diferente da outra. Cada dia Apple descobre novas máscaras, e ela nem sabe mais qual é o seu verdadeiro rosto. Talvez só quando está em casa, sozinha, quieta, que ela é ela mesmo. Não está quieta porque está triste, só está querendo paz.
No fundo Apple sabe que só está esperando o circo voltar na cidade, para rir de verdade.

2 comentários:

  1. bom, acho que não preciso comentar muito, né?

    só vou contar uma sincronicidade:
    há tempos venho pensando neste pseudônimo: apple. tenho um colar com uma maçã, que adoro. vira e mexe o coloco e é daqueles que me fazer ficar fuçando no pingente, balançando, coisa e tal.
    isso sem falar na tal maçã que comeram e aí a merda toda do mundo começou. supostamente.

    nunca fui de gostar muito de maçãs, mas de uns tempos pra cá rolou uma afinidade, sabe? hahaha

    e agora essa...
    estou com medo de nós duas! hahaha

    fique bem! :*

    ResponderExcluir
  2. uahuhuaha..é verdade, nossas semelhanças as vezes me assusta..rs. Mas escolhi Apple pq é a minha fruta favorita, e tb por causa dessa primeira maça que é a culpada de tudo..rs..fique bem tb! =*

    ResponderExcluir