Nem vou comentar que sumi e quem não escrevo no meu próprio blog há mais de um ano. Pronto, já comentei. Mas ontem vi algo na internet, que não posso deixar passar. NÃO POSSO!! Não sei se já comentei (19.877 vezes) que sou fã de Star Wars, e saiu o segundo trailer do sétimo filme da saga, que chegará aos cinemas no dia 18 de dezembro. Ou segundo teaser, ou seja lá o que for!
O que importa é que saiu. E o que eu senti? Um friozinho na barriga, como quando descemos uma montanha russa. Por que, você pode se perguntar. Por que vi uma luz nesse filme que lembra muito os três primeiros, da década de setenta, que não minha opinião e de muitos são melhores do que os últimos gravados.
Bora ver frame a frame?
Vemos um destroyer logo no começo, caído no deserto, e o que parecia Tatooine, ficamos sabendo que se trata de Jacoo, outro planeta com areia.
"A força é poderosa na minha família.", começa um discurso que parece ser de Luke Skywalker, que confesso que é quem eu mais estou ansiosa para ver, dos antigos. Digamos que o tio Harrison e a tia Carrie não me empolgam muito, mas o Mark, já vinha aparecendo com uma senhora barba ao melhor estilo "bad ass". Não sou uma fã aplicada, que tenha lido os livros e qualquer coisa fora dos filmes, mas já estou providenciando isso. Sei que existe um pós sexto filme em livros, contando a história dos irmãos Skywalker com filhos, mas eu não sei de nada.
Espero ver o Luke mais sábio, porque nos filmes mais antigos, ele parecia inocente e bobo demais. Agora ele já é um homem, um senhor na verdade, e gostaria de vê-lo sendo mestre de alguém.
"Ela está com meu pai."
Muita gente especulou que esse "está", dá a entender que o Darth Vader ainda está vivo, mas ouvi dizer que esse trecho foi tirado de um discurso do Luke quando o seu pai ainda estava vivo. Não sei confirmar.
"Ela está comigo."
Ao que tudo indica esse é o Luke, com sua mão biônica e R2D2, que é quem era seu copiloto.
"Ela está com minha irmã."
Entendemos que essa mão é de Léia, irmã do Luke.
"Você tem esse poder também."
Nesse discurso, dá a entender que existe mais uma pessoa da família dele que tem a "força", e logo aparece uma garota. Não sei se é filha da Léia, do próprio Luke, ou algum parente deles.
Daisy Ridley, personagem Rey. Minha aposta em ser a nova Skywalker.
John Boyega, personagem Finn. Por aparecer em mais de uma cena vestido de stromtroper, dizem que ele pode ser um soldado que abandona o exército e se junta a resistência.
Cenas com naves no espaço, coisa que senti muita falta nos primeiros.
Talvez um comandante a lá caçador de recompensa?
BB-8
Perseguição dentro do Destroyer. Uma nave dentro de outra nave, como antigamente.
"Chewie, estamos em casa."
A última parte do trailer foi a mais comentada, onde aparecem o Chewbacca e o senhor Han Solo. Que casa ele se refere? Foi a pergunta que me fiz. Parece que estão dentro
da Millenium Falcon. É isso? A casa seria a nave? Ou Corellia, onde ele nasceu ou Tatoine onde morou?
A verdade é que esse trailer me deu mais vontade ainda de ver o filme e me deixou cheia de perguntas no ar. Mostrou o Han Solo, mas não mostrou a Léia e o Luke. Será que ela ainda usa penteados diferentes? O que mudou nesses trinta anos, além deles terem envelhecidos? A aliança rebelde já não tem mais esse nome e se chama resistência. O império também tem outro nome. Sem Darth Vader, quem é o Sith poderoso, e quem é o Jedi promissor? São personagens que precisam existir para que exista história. Mas, se nada vazar, dia 18 de dezembro descobrimos tudo isso! Chega logo dezembro!!!