Olá galera. Esse é mais um filme que dividiu muito minha opinião. Trata-se de um terror à moda antiga, com poucos efeitos especiais, sem cg (computação gráfica) e baseado somente em um roteiro com fantasmas e demônios.
Quando uma família muda-se para uma casa antiga, coisas estranhas começam a acontecer, e uma das crianças entra em um coma inexplicável. A mãe chega a ver o que parecem ser fantasmas, e até a mudam de casa, imaginando que o problema fosse esse. Mas ao trocarem de ares, percebem que algo está atrás da criança, não importando para onde vão.
É quando resolvem contratar três especialistas e descobrem que o filho deles é que está amaldiçoado. É um filme de susto, coisa que não gosto muito, mas lembra os filmes de terror que usavam poucos recursos e cadeiras balançando sozinhas do que toda a computação que vemos muito exageradas em filmes mais recentes.
Ele faz bastante referências, como as irmãs gêmeas da foto acima, que nos lembram uma cena parecida em "O ilumidado" de Stanley Kubrick, baseado em uma das melhores obras de terror do nosso querido Stephen King.
Existem também cenas mais pertubadoras, onde aparece um demônio, da foto acima. Quando vi pela primeira vez pensei: "Que filme tosco! Perdi uma hora e meia da minha vida!", depois, analisando como uma obra, mudei de idéia. Ele resgata o terror mesmo, com cenas onde um jogo de luzes e sombras faz todo um clima sombrio.
Dirigido por James Wan e com roteiro de Leigh Whannell, dupla lançada à fama com o sucesso do primeiro "Jogos Mortais". Inicialmente o filme foi intítulado como "Força Sobrenatural", mas mudaram para apenas "Sobrenatural". Com Patrick Wilson no elenco, o Coruja de Watchmen, como o pai. É considerado do gênero suspense, com duração de 103 minutos (uma hora e quarenta e três minutos), lançado no Brasil no dia 21/04/2011. Pra você que ficou intrigado assim como eu, dá uma olhada no trailer e veja se lhe chama a atenção para assistir. É isso aí!
Nota: 7