Certo dia, estava eu navegando no pai de todos, o glorioso "Google", procurando por desenhos para minha nova tatoo, quando me deparei com a figura acima. Foi quando comecei a ler mais sobre o assunto.
Confesso que não entendo muito de RPG, nunca joguei, mas conheço alguns personagens. Esse eu ainda não conhecia. Pesquisei mais na net, e trata-se do "Bardo" que são músicos, e através de músicas ou poesias eles desfrutam de seus poderes mágicos. Eles são muito versáteis, podendo ter diversas utilidades dentro do seu grupo de jogo, além disso, esse lado poético, galante e dramaturgo o torna uma das classes mais interessantes para interpretar.
Eles vão de simples contadores de histórias aos mais elegantes e charmosos aventureiros em uma taverna. Geralmente se tornam famosos mulherengos, pela lábia que possuem em ludibriar.
Bardos são úteis como diplomatas, e podem livrar seus companheiros em diversas situações e conseguir informações para conseguir vencer as aventuras. Eles gostam de chamar a atenção, principalmente em tavernas, tocando música, subindo nas mesas ou galantiando as damas.
Ele pode não ser útil em lutas de espada, mas pode evitar um combate direto indo à frente do grupo, ou apenas para descobrir informações importantes. Se o embate não for evitado, ele posiciona-se para começar a tocar suas músicas, de onde provém sua magia, sejam de hipnose ou até tornar seus aliados mais fortes por um curto espaço de tempo. Quando ele ganha as batalhas, costuma criar músicas cantando suas glórias.
Me identifiquei com o personagem, do fundo do meu coração. Gosto de contar histórias, não crio músicas mas gosto de argumentar bastante e as vezes ganhar embates com as palavras. Busque também qual o tipo de personagem de RPG com o qual você se identifica. É divertido entrar em um mundo imaginário, e ter essa semelhança te transporta para dentro do jogo. Quem tem imaginação se diverte! Se você não sabe nada do assunto, nem quais os tipos de personagens, clique aqui para saber algumas classes. Fica a dica!