sexta-feira, 23 de abril de 2010

Assista: Black Snake Moan

Costumo dar uma olhada na net, pra ver filmes que vão sair, já saíram e que nem cheguei a ver que tinha existido. É o caso desse filme, Black Snake Moan,(título em português de "Entre o céu e o inferno", que não tem nada a ver com o título original, mas tem a ver com a história do filme), que me chamou a atenção só pela capa, que lembra filmes mais antigos (pelo menos eu acho) e ao ver que era a Christina Ricci no papel principal, resolvi assistir. O filme é de 2006 e nem vi se saiu ou não no cinema. Vamos lá a história dele:
É sobre: "Nesta história de amor, perda, fé e superação, Samuel L. Jackson (Pulp Fiction), indicado ao Oscar e Christina Ricci (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) buscam um recomeço, envolvidos pela força do blues e pela transcedência de uma improvável amizade." - Ctrl C + Ctrl V.
O que achei: Muito bom! Seja pelas cenas onde Samuel L. Jackson toca e canta blues, como por Christina Ricci, que faz o papel de uma garota ninfomaníaca, que bebe, se droga e acaba apanhando e caindo na porta do temente a Deus, papel de Samuel. Tem também o Justin Timberlake, no papel do namorado dela, que deixa a cidade para entrar no exército, mas é um papel pouco explorado.

Vi muita gente metendo o pau na atuação dele, e não achei que o problema foi ele, mas sim o papel em si. Ele é um cara que sofre com pressão, e assim como a sua namorada, eles tentam superar suas dificuldades.
Samuel tem a oportunidade de salvar uma alma, que é conhecida como uma biscate na cidade, lhe mostrando que ela deve se amar primeiro, para querer ser amada e respeitada.

Salvo dizer que ela passa algum tempo só com um top e uma calcinha branca. Samuel acorrenta ela no aquecedor da casa, para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Boas cenas na tentativa de fuga dela.

 É um filme que me prendeu a atenção, e as cenas em que ela não consegue se controlar, louca de vontade de fazer sexo, são legais também. Vale a pena ver. Confira. Larga mão de achar que é ruim só porque tem o Justin. Vale pela ótima caracterização do Samuel e a atuação da Christina. Veja!
"Onde você pensa que vai?"

"Garota, onde está o seu short?"

Samuel L. Jackson aprendeu a tocar violão para o filme, e manda bem cantando blues. Black Snake Moan é o nome de uma de suas músicas.

Justin Timberlake como o namorado de Ricci. Poucas cenas, mal exploradas.
Christina Ricci escolheu a corrente que melhor se adaptava ao seu corpo e era de verdade. E que corpo hein! Tem algumas cenas em que ela paga peitinho.

Nota: 8

domingo, 11 de abril de 2010

Se não leu, assista!

No colégio tive que ler o livro "Ane Frank", que conta a história de uma garota judia que se refugia em um apartamento na época da segunda guerra mundial. Achei hoje esse especial, produzido pela ABC em maio de 2001, e passou na tv como mini-série. Baseado no livro de Melissa Müller, “Anne Frank”, mostra Anne antes e depois de se refugiar.
"Annelisse Maria Frank, em 1945, nove meses após a sua deportação, morre de tifo aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen, e tornou-se um ícone do Holocausto no pós-guerra com a publicação do diário que ela manteve durante os dois anos em que sua família permaneceu escondida num minúsculo apartamento-sótão em Amsterdam.
A Fundação Anne Frank se recusou a chancelar (Atestar legitimidade) a minissérie da rede de TV americana ABC, e proibiu o uso de qualquer citação do Diário. Apesar disso, Ben Kingsley ganhou o prêmio da Screen Actor’s Guild por sua performance como Otto Frank, e Hannah Taylor-Gordon foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por sua interpretação de Anne."

Aqui está o link para baixar. Tire suas próprias conclusões dessa vez. É uma ótima história, e real, infelizmente.
http://filmescomlegenda.net/fcl/sem-categoria/anne-frank-uma-biografia-anne-frank-the-whole-story-2001/

sábado, 10 de abril de 2010

Como estragar um filme: em 7 passos!

Quem me conhece sabe que sou fã do filme "Highlander", de 1986. 
Quem me conhece sabe que assisti todas as continuações.
Quem me conhece sabe que ainda assim, mesmo que as continuações não tenham sido boas, eu comprei os originais, para colecionar. 
Quem me conhece sabe que gostei mais do primeiro, e os outros filmes são versões deturpadas de uma boa história, já que amo a Escócia. 
Mas, como quem é fã, vê tudo, decidi assistir ao último filme, o Highlander V: The Source (Highlander, A Fonte), de 2007, que nem passou nos cinemas, foi direto para dvd (pra você ver como é bom).
Recentemente eu decidi ver o filme. Em quarenta minutos eu estava tão inconformada que parei o filme e fui dormir, e desde então nunca mais tinha tocado nele. Hoje decidi terminar logo com o martírio. Uma hora e meia de sofrimento.
Vamos lá: "Duncan MacLeod (Adrian Paul) perambula por uma cidade destruída, lembrando-se de momentos em que sua vida era mais feliz, antes de perder o amor de sua vida. Descrente, Duncan passa a acompanhar um grupo de imortais, entre eles o misterioso Methos (Peter Wingfried), e também o mortal Joe Dawson (Jim Byrnes). Juntos eles iniciam uma jornada em busca da origem do 1º imortal e da fonte de sua imortalidade." Ctrl C + Ctrl V, mais uma vez.
Quer saber como estragar um filme (ou enredo do primeiro filme), com continuações sem sentido: Veremos isso em sete simples passos:
1 - Use um tema que outros filmes usam: "Em um mundo destruído, como geralmente vemos em filmes que prevêm que realmente nos auto-destruiremos, quatro imortais, e uma mortal, seguem viagem até a fonte, onde acreditam descobrir a origem de serem imortais, e descobrir mais sobre uma lenda que gira em torno da fonte."
 2 - Pegue uma regra e mude-a: "Anna, mulher de Duncan, se separa dele por não poder lhe dar filhos. Mas ao encontrar um líder imortal de uma seita, ele diz a Anna que ela carregará um filho, e ela concorda.". Para quem não conhece a saga, imortais não podem ter filhos, assim sendo, Anna não pode ficar grávida dele.
 Duncan Macleod e Anna Macleod

3 - Invente um personagem tosco, e que se parece com um personagem de um  jogo de vídeo game de terror, pra ver se assim dá medo em alguém: "O guardião é um homem forte, ágil, e tenta eliminar os mais fracos para só o mais forte chegar até a fonte e lutar contra ele, para assim receber o prêmio final". Falta dizer que o cara é um sádico e retardado. Não existe outro personagem mais idiota no filme. A primeira vez que aparece (foto abaixo), chega a lembrar as duas figuras também patéticas, que aparecem no segundo Highlander, que sob as ordens do general Katana, vão até a terra (ou passado, segundo a versão do diretor) e tentam matar Connor Macleod.
 O Guardião de Highlander V e Pyramid Head, do jogo Silent Hill


 4 - Pegue cenas de lutas e faça com que pareçam ensaiadas, faça faíscas saírem das espadas quando se encontram e faça cenas de lutas no escuro, assim ninguém saberá quem é quem, o suspense aumenta e você torce pra que, o único homem que sai vivo da luta seja o mocinho: Isso realmente acontece várias vezes no filme. Tem uma cena que está tão escura que não dá pra saber quem é quem. Na cena acima é só tosco mesmo, os golpes e a técnica de luta. Parece que treinaram com o Didi Mocó.


 5- Invente um imortal que além de fazer parte da igreja católica, seja egoísta e tenha um péssimo penteado: Não sei qual foi a intenção ao criar o personagem do Giovani, mas...


6 - Faça alguns bobos percorrem um longo caminho, mate alguns deles até chegarem lá, e quando chegarem, não explique nada. Faça jogos de luz, um bonito cenário e deixe assim mesmo: Sério, você perde uma hora e meia, para ver o que é a tal fonte, e  não e nada mais que uma luz cegante, planetas alinhados e um bebê que surge do nada, perfeitinho... Bem, eu não gostei, isso é fato. Se fosse um filme qualquer, de ficção científica, talve até desse pra engolir, mas dizer que é continuação do filme que tanto gosto, aí já é demais...


7 - Pegue a trilha sonora, tão conhecida, e coloque uma banda tosca cantando: Sem comentários.


Se a intenção era criar um filme que todos os fãs da saga Highlander, detestassem, eles chegaram lá! O diretor dessa obra medonha é Brett Leonard, lembre-se dele. Os produtores Peter Davis e Bill Panzer anunciaram que as partes V, VI e VII, formarão uma trilogia."Cada filme será completo, mas os três juntos formarão uma história maior", revelou na ocasião o ator Peter Wingfield (que interpretou Methos na série de TV). A franquia Highlander é formada por quatro filmes, duas séries de TV e um desenho animado. Franquia. Isso me lembra McDonalds... Acabaram com Highlander quando tornaram ele um produto. Parabéns se a intenção era estragar o filme! Foram bem sucedidos na tarefa. Será que ainda assim teremos a parte VI e VII? É pagar pra ver, ou não. Você talvez nem tenha que pagar, se for como esse, vai direto para dvd, e dvd vem pra net rapidinho...


Nota: 1


Agora, se você é ruim de memória, vamos lembrar um pouco dos outros filmes da saga (ou franquia como eles dizem):
Highlander (Highlander, O guerreiro Imortal)  de 1986: Conta a história de Connor Macleod, como ele descobriu em um campo de batalha que era imortal, e por isso foi banido do seu clã. Aparece o misterioso Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery), e lhe ensina que no final só pode haver um. Ele luta contra o terrível Kurgan, que está atrás do que eles chamam de prêmio.
 
Highlander II: The Quickening (Highlander, A Ressureição), de 1991: Esse filme foi prematuramente distribuído pela produtora, e por isso perdeu o foco da história. Para quem tem a versão do diretor, como eu tenho, pôde ver a história na íntegra de como deveria ser. O filme se passa no futuro, onde a terra é protegida por uma redoma de energia, já que os raios solares estavam matando as pessoas.
Highlander III: The Sorcerer (Highlander, O Feiticeiro), de 1994: Vou falar a verdade, pouco lembro desse. Eu tenho, já vi umas duas vezes, mas não consigo lembrar da história. O que mais lembro desse filme é a cena em que Connor corta o feiticeiro (da foto acima) no meio, e ele se "recola", podemos assim dizer.
Highlander: IV Endgame (Highlander, A Batalha Final), de 2000: Por mais que o nome do filme fosse "Endgame", infelizmente não foi o fim e fizeram o famigerado quinto filme, mas, deixando a minha insatisfação de lado, vamos a história do quarto filme. Nesse longa é apresentado o personagem do Duncan Macleod, primo de Connor. Ele já era conhecido da série que leva o nome da saga, mas eu nunca tinha assistido, por não ter tv paga. Junto com o personagem do Duncan que veio da série, trouxeram outros personagens e pontos da história junto. Assisti esse filme no cinema, duas vezes. Gostei dele por ter mostrado a única mulher de toda história que também era imortal. Infelizmente deixa a desejar nas cenas de luta entre Connor e outros imortais (que brotam nesse filme), já que dá pra ver que é um dublê usando uma peruca ridícula. Christopher Lambert já está velhinho para fazer esse tipo de filme, e infelizmente não é mais o mesmo de 1986. Peninha. Recomendo ver para quem gosta de Highlander, por dar continuidade na história.


Aqui, umas preciosidades do primeiro filme:
Poster do filme, com as cabeças decepadas, e uma cena de um show (ou clipe, não tenho certeza) do Queen (pra quem não sabe, fez toda a trilha do primeiro filme e algumas músicas nos outros) e Connor Macleod, vestido a caráter. Muito bom para o baú de antiguidades da Alexia... =D

terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem se inspirou em quem?

Marcelo Dourado do BBB e Cebolinha jovem.