Presságio - Legalzinho, como todos os filmes dessa lista. Vale pelo roteiro, e pela cena da queda do avião. Final surpreendente e bem viajado. Dá pra gastar umas duas horas vendo, mas não repetiria a dose. Não sei o que anda acontecendo com o Nick (na intimidade, Nickolas Cage para os não íntimos), mas ultimamente (desde "Sacrífico"), ele não tem conseguido emplacar bons filmes. Mas tudo bem, a histórinha passa e a gente acaba alugando pelo enredo de fim do mundo (mais um). Veja se tiver um tempo sobrando no seu fim de semana, ou se gosta de números!
Nota: 5
Nota: 5
2012 - Um puta filme no quesito efeitos catastróficos! Dá aflição de ver eles fugindo da onda de asfalto dentro de uma limunise. Mais uma vez, se eu fosse dar ouvido ao que dizem sobre filmes, não teria assistido. Ainda bem que não escuto opiniões alheias... Adorei o filme, mais os efeitos do que a história. É legalzinha, mas enrola demais com o tal "americanismo" (uma mistura de americano e heroismo). O presidente decide não fugir da raia, mas não cede seu lugar para alguém, isso é algo muito, mas muito bobo. Sinto muito, mas não vi como autruisto, só como algo estúpido. Vale por John Cusack, que sempre considerei, e curto mais ainda depois de 1408 (alias, tem dois filmes seguidos que seus títulos são números) e por Woody Harrelson, que garante boas risadas no meio da tragédia. Segundo filme de catastrófe com erupções solares? Meeeeddooooo.... Vou esperar chegar 2012 como esperei chegar 2000 (alguém ainda lembra que previam que tudo iria parar nessa data?).
Nota: 7
Nota: 7
Crepúsculo - Assisti em dvd, pra ver porque tanto auê. Sinceramente? Ainda não entendi. Filme água com açucar, romance de um garoto vampiro e uma garota estranha. Legalzinho, mas não o suficiente para comprar bonecos do filme ou algo do gênero. Bella parece mais vampira que os vampiros. Sempre na dela, usa roupas sóbrias, pele branca e tenta se isolar do mundo. Não li o livro, e talvez nele que esteja a graça que os outros estão vendo. Mas por enquanto, só vi mesmo o filme, e posso dizer que não é um daqueles que ficarei revendo. Vale por ver que a menininha do "O quarto do pânico" cresceu e ficou bonitona, mas não posso dizer o mesmo do Cedrico...
Nota: 4,5
Nota: 4,5